Sem vencer há três jogos, incluindo a eliminação para o Mirassol na Copa do Brasil, o Grêmio enfrenta o líder Ypiranga neste sábado, 12, às 16h30, na Arena, pela 11ª e última rodada do Gauchão. O Tricolor ocupa a segunda posição, com 18 pontos, três a mais que o Canarinho de Erechim. Para tomar a ponta e fugir de um Gre-Nal nas semifinais, a equipe comandada por Roger Machado precisará vencer por três ou mais gols de diferença. Nesse caso, chegaria aos mesmos 21, mas ficaria em primeiro pelo saldo, desde que o arquirrival Inter não bata o Guarany por uma vantagem quatro gols maior que a do Tricolor.
Criticado pelos maus resultados, Roger pode mexer na escalação, colocando Rodrigues para a saída de Orejuela na lateral direita. O treinador ainda não poderá contar com o atacante Ferreira. Mesmo recuperado de uma lesão na coxa direita, que o deixou afastado dos gramados por cerca de um mês, ele não foi relacionado para o duelo final da primeira fase. Outro que permanece fora é o centroavante Diego Souza, que tem o mesmo problema e está entregue ao Departamento Médico.
LEIA MAIS: Inter busca vitória contra o Guarany na rodada final neste sábado
Publicidade
Preocupado com a péssima atuação e a derrota por 1 a 0 no Gre-Nal da última quarta-feira, o presidente Romildo Bolzan Júnior terá uma conversa franca com o elenco nos próximos dias para entender as razões da fase ruim. Bolzan chegou a dizer que o duelo no Beira-Rio foi o “pior Gre-Nal da vida”. Por isso, a ideia é ficar mais perto do vestiário. O elenco ainda está em formação. “Nunca tinha visto o Grêmio com um desempenho dessa forma. Isso também nos dá sinais do que precisamos fazer e buscar as soluções, mas o mercado está escasso. O departamento de futebol está buscando isso. Um jogo como esse assusta, nos deixa impactados, mas não tem que esconder nada. Precisamos do apoio da torcida e dar as respostas. Vamos trabalhar”, disse o dirigente.
O Grêmio deve anunciar neste sábado o retorno do lateral-direito Edilson para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 35 anos, defendeu o Avaí na temporada passada. Com o time de Santa Catarina conquistou o acesso para a elite.
LEIA MAIS: Internacional celebra atuação em clássico contra o Grêmio
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.