Regional

“Papo com Tesoura” vai qualificar profissionais que atuam em salões de beleza e barbearias

O Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros e Institutos de Beleza dos Vales do Taquari e Rio Pardo (Sindicabes dos Vales) dará início ao projeto “Papo com Tesoura”. Trata-se de uma sequência de palestras, cursos e workshops gratuitos para os profissionais da área na região. A ideia é ampliar o acesso à informação e permitir a atualização gratuita aos trabalhadores que atuam em salões de beleza, barbearias, estéticas e empresas do ramo. O início das atividades ocorrerá em março.

De acordo com a presidente do Sindicabes dos Vales, Ana Lídia Jantsch, a iniciativa fecha com um dos principais objetivos da entidade, criada há mais de 40 anos. “Nosso sindicato nasceu de uma associação que tinha por propósito elevar o nível de qualificação e promover os profissionais da beleza a outro patamar. Retomando esta ideia, lançamos o ‘Papo com Tesoura’, em uma alusão ao formato das atividades que serão sempre movidas a discussão, troca de informações e práticas”, revela.

LEIA TAMBÉM: “Cabelo, cabeleira…” Como você cuida do seu? Confira dicas para manter a saúde dos fios

Publicidade

A diretora administrativa, Inês Silveira, mentora do projeto, conta que um dos movimentos do “Papo com Tesoura” é promover a integração de profissionais e ampliar a atuação da entidade. Localizado em uma área de abrangência de 52 municípios, o Sindicabes dos Vales quer se aproximar dos profissionais mais distantes das cidades-polo como Lajeado e Santa Cruz do Sul. “A ideia é reunir em diferentes municípios, por meio de parcerias com outras entidades do próprio sistema Fecomércio-RS, do qual somos integrantes, utilizando esta capilaridade para estar acessível a todos os trabalhadores”, propõe.

Inês diz ainda que com a ação, o Sindicabes quer tornar-se ainda mais atuante no segmento, criando uma troca de experiências e vivências entre profissionais e democratizando o acesso à atualização de forma gratuita. “Todos os eventos serão com entrada franca. O que vamos fazer é aceitar um quilo de doação de alimentos, que em cada região serão destinados às entidades assistenciais locais. Esta é a nossa contribuição para ajudar quem mais necessita”, comenta.

LEIA TAMBÉM: Cortes regulares ajudam a manter os cabelos bem cuidados

Publicidade

Papo inicia em março

Na agenda de workshops já há pelo menos duas datas reservadas. O “Papo com Tesoura” irá iniciar por Santa Cruz do Sul, com a presença de Paulo Barbeiro, profissional especializado em beleza e visagismo masculino. O evento tem data marcada para o dia 18 de março.

Já a segunda atividade ocorrerá em Teutônia. No município o workshop será comandado por Paulo Pazzoni, considerado o “Mago da Tesoura”. O encontro com ele será em 25 de março. “Para ambos os eventos estamos buscando parcerias e apoiadores. Como serão cursos gratuitos, os custos com estes profissionais serão bancados pelo Sindicabes dos Vales. A ideia é realizar atividades no maior número de cidades durante todo este ano”, destaca Inês Silveira, diretora administrativa da entidade.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.