Categories: Regional

Papai Noel dos Correios está aberta em 87 municípios gaúchos

A Campanha Papai Noel dos Correios foi aberta oficialmente no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, dia 23. O evento aconteceu nas escadarias do prédio histórico da empresa em Porto Alegre (Sete de Setembro, 1020 – Praça da Alfândega). O boneco “Carlão”, do Festival de Bonecos de Canela, e o Coral Em CanTo, composto por empregados dos Correios, foram algumas das atrações da cerimônia, que contou ainda com a presença do Papai Noel e de crianças de uma escola estadual. Mais de 47 mil cartinhas estão disponíveis para adoção no Estado. Ao total, são 91 pontos, em 87 municípios.
 
Ao longo dos 29 anos de Papai Noel dos Correios, milhões de crianças tiveram seu pedido atendido. No ano passado, somente no Rio Grande do Sul, foram recebidas mais de 49 mil cartinhas. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

LEIA MAIS

 
Participam da campanha estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Publicidade

 
Como surgiu

A Campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

 
Funcionamento da campanha

Publicidade

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da Campanha.
 
Os presentes devem ser levados pelos padrinhos aos pontos de entrega divulgados para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.
 
 
Campanha Papai Noel dos Correios no Rio Grande do Sul

Adoção: 23 de novembro a 8 de dezembro de 2018 na Casinha do Papai Noel, em Porto Alegre, e de 23 de novembro a 7 de dezembro de 2018 nos demais pontos de adoção no Estado

Entrega do presente: nas mesmas datas do período de adoção. O presente deve ser entregue no mesmo local em que a carta foi adotada.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.