Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOLIDARIEDADE

Papai Noel dos Correios começa nesta sexta-feira

Quer ver a sua árvore de Natal na Gazeta? Saiba como participar

Foto: Pexels

Começa nesta sexta-feira, 8, em todo o Brasil a campanha Papai Noel dos Correios. Por meio dela, pessoas interessadas podem adotar cartinhas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade social e encaminhar o presente até uma das agências. As equipes da estatal ficam então responsáveis por fazer as entregas. A iniciativa chega ao 35º ano como uma das maiores ações solidárias do País. Somente no Rio Grande do Sul são 41 municípios participantes, entre eles Santa Cruz do Sul. Quem não puder comparecer presencialmente pode optar pela modalidade digital até o dia 6 de dezembro.

Em Porto Alegre, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santo Ângelo a adoção das cartinhas pode ser feita de maneira presencial, diretamente nos pontos de atendimento dos Correios. Nas demais cidades, a participação é exclusivamente digital e pode ser feita pelo site. Os presentes, contudo, podem ser entregue nas agências centrais de todas as cidades participantes.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz do Sul vai realizar o 2º Gauten Summit no final deste mês

Publicidade

Ainda de acordo com a empresa, a etapa de recebimento das cartinhas já está concluída no RS. Elas foram inseridas no site por escolas e instituições selecionadas pelas secretarias de Educação estadual e municipais que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Além disso, neste ano, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais também serão disponibilizadas para adoção.

Madrinhas e padrinhos devem entregar o presente em uma embalagem reforçada com o código da carta escrito no pacote de forma visível e legível, para que os Correios possam identificar o destinatário correto. No ano passado, pela primeira vez, a campanha atendeu 100% dos pedidos em todo o Brasil. Foram 270 mil cartinhas adotadas – cerca de 210 mil por pessoas físicas e 60 mil por meio de parcerias com empresas e órgãos públicos. No Vale do Rio Pardo, Santa Cruz do Sul é a única cidade participante.

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.