Depois de um longo período de restrições e ausência de eventos, Santa Cruz do Sul abriu oficialmente a Christkindfest na noite dessa quarta-feira, 1º, retomando o espírito natalino na cidade. Esperado por milhares de pessoas, entre adultos e crianças que tomaram a Praça Getúlio Vargas e arredores, o Papai Noel finalmente desceu das torres da Catedral São João Batista por volta das 20h30.
Com o tema Um Natal para Todos – e depois de não ter sido realizada em 2020 –, a Christkindfest ocorre neste ano com a ideia de uma retomada nos setores de eventos e de turismo. Antes da tão esperada chegada do Bom Velhinho, autoridades abriram oficialmente o evento. O coordenador da Christkindfest, Victor Kaminski, falou sobre as novidades deste ano, como o parque de diversões instalado no Parque da Oktoberfest e a Festa dos Pinheiros (Tannenbaumfest). “Nosso propósito é proporcionar um lindo evento natalino para Santa Cruz do Sul e região. Como diz nosso lema, será um Natal para todos, com envolvimento das entidades do município. Com a parceria fundamental da Prefeitura, a Christkindfest também simboliza um recomeço.”
LEIA MAIS: VÍDEO: famílias lotam a Praça Getúlio Vargas para acompanhar a abertura da Christkindfest
Publicidade
A prefeita de Santa Cruz, Helena Hermany, aproveitou para agradecer aos patrocinadores e apoiadores, além do grupo de voluntários que prepara enfeites para embelezar a cidade. “É esse espírito vibrante que me contagia e anima para seguir em frente. Agradeço de todo o coração pelos brinquedos novos que temos recebido e lembro que ainda há tempo para contribuir”, disse Helena, lembrando da campanha de doação de brinquedos novos da Prefeitura, que destinará o que for recebido para crianças de bairros mais vulneráveis de Santa Cruz.
Helena salientou que o verdadeiro significado do Natal é a celebração do nascimento do menino Jesus, que traz uma lição prática de humildade à população. “A vida desse grande mestre nos ensinou muitas lições de solidariedade, amor e fraternidade. Que possamos aplicar esses ensinamentos com sinceridade em nossos corações”, completou.
A Christkindfest – Um Natal para Todos continua até o próximo dia 26. É uma realização da Assemp, Prefeitura, Sindilojas Vale do Rio Pardo, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial (ACI).
LEIA MAIS: Helena Hermany: “A gente quer que cada criança ganhe um presente”
Publicidade
A pequena Lívia Rodrigues, de 3 anos, estava ansiosa esperando o Bom Velhinho descer da Catedral. Junto ao pai Fabrício Rodrigues, de 38 anos, ela contou que pediu um carrinho de bebê como presente. O pai da menina comentou que é a primeira vez que a filha pode aproveitar um evento de Natal. “Eu acho bacana, marca esse retorno do público para as ruas. Assim a gente pode manifestar esse espírito de Natal”, disse Fabrício.
Marione Pfaffenzeller, de 33 anos, Maiquel Silveira, de 38, e Natália, de 4, também aproveitaram a noite de quarta-feira para comparecer ao evento natalino em família. “A expectativa estava grande, ela ficou muito ansiosa. Dissemos que se a gente conseguisse falar com o Papai Noel, era para ela fazer o pedido”, relatou a mãe de Natália.
LEIA MAIS: Santa Cruz volta a viver a magia do Natal com a Christkindfest; veja a programação
Publicidade
LEIA MAIS: Luzes de Natal são testadas na Marechal Floriano
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.