Papai Noel de bombacha leva esperança ao Hospital Santa Cruz

A manhã do sábado, 17, foi de solidariedade e tradicionalismo nos corredores e quartos do Hospital Santa Cruz (HSC). Integrantes do Grupo Tradicionalista Caetana Gonçalves da Silva e do Formiguinhas Solidárias estiveram na casa de saúde acompanhadas de um Papai Noel diferenciado. O Bom Velhinho estava vestido de bota e bombacha e, além do presente, levou mensagens de esperança para que logo os internados, em especial as crianças, pudessem voltar para casa.

Acompanhada do pai, Jonathan Almeida, do Bairro Pedreira, a menina Emilly, de 8 anos, ficou surpresa com a chegada do grupo. Na expectativa de logo voltar para casa e ao convívio com seus amigos, ela bateu papo com os visitantes e foi presenteada com uma bola de vôlei para aproveitar o verão. Ao fundo, com violão e muita motivação, as prendas cantaram Superfantástico, do grupo Balão Mágico, que pode ser novidade para a pequena, mas é nostálgico para o pai. “Esse tipo de ação é perfeito. Não tem palavras para agradecer. Traz força para a gente”, garante.

LEIA TAMBÉM: Confira histórias de esperança e solidariedade que marcam o espírito natalino

Publicidade

E assim elas foram, de quarto em quarto, levando palavras de conforto aos pacientes e de agradecimento aos profissionais que atuam para garantir mais saúde para a sociedade. Em um dos quartos, dois padrinhos (Cássio Henn e Eduardo Borges da Silva) cuidavam da Helena da Silva dos Santos, de apenas 2 anos. Abatida por consequência da pneumonia, ela soltou um largo sorriso quando viu aquelas pessoas com roupas coloridas e o Papai Noel, que chegou antecipado.

“Essa é a 15ª edição em que fazemos essa visita. Levamos, além do presente, o desejo de que estejam em casa no Natal”, diz a líder Zoraia Pereira. Ela reforça que o material distribuído é resultado das doações das pessoas que estiveram no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) e aproveitaram o ingresso solidário.

A pequena Helena ouviu as músicas e deu aquele sorriso para o Noel
Prendas e integrantes do Formiguinhas Solidárias estiveram no Hospital Santa Cruz, sábado pela manhã

LEIA MAIS: Público do Enart chega a 34 mil pessoas nos três dias de evento

Publicidade

A essa ação foram acrescidas outras iniciativas particulares, como é o caso da 1ª prenda pré-mirim do CTG Rincão da Alegria, Bianca Rickes Weigel. Ela levou 28 minipolvos, que foram entregues para os prematuros, atendendo a um pedido do HSC. “Eu já fazia o crochê, daí vi que eles estavam pedindo, então pesquisei como fazer e trouxe para entregar”, conta.

O grupo concluiu a visita na ala São Francisco, que atende pacientes de diferentes faixas etárias do Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso mostra que o tradicionalismo é mais do que bailes e competição. Está nas regras do Movimento Tradicionalista Gaúcho a realização de ações sociais. Aqui, embora muitas já não tenham mais a faixa de prenda, continuam colaborando e participando”, ressalta Zoraia.

LEIA TAMBÉM: ONG Corrente do Bem doa polvos de crochê ao Hospital Santa Cruz

Publicidade

Saiba mais

Caetana Conçalves da Silva (nome originário: Cayetana Juana Francisca García González) foi esposa do general Bento Gonçalves, líder do movimento farroupilha, e teve relevante papel na história gaúcha. Com os desdobramentos da revolução, chegou a ser a primeira primeira-dama da República Rio-Grandense. Natural do Uruguai, ela teve oito filhos com Bento e faleceu aos 80 anos, em 1878, em Cristal do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.