ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Papai Noel de bombacha leva esperança ao Hospital Santa Cruz

Internada, Emilly recebeu a visita do Papai Noel de bombacha em seu quarto

A manhã do sábado, 17, foi de solidariedade e tradicionalismo nos corredores e quartos do Hospital Santa Cruz (HSC). Integrantes do Grupo Tradicionalista Caetana Gonçalves da Silva e do Formiguinhas Solidárias estiveram na casa de saúde acompanhadas de um Papai Noel diferenciado. O Bom Velhinho estava vestido de bota e bombacha e, além do presente, levou mensagens de esperança para que logo os internados, em especial as crianças, pudessem voltar para casa.

Acompanhada do pai, Jonathan Almeida, do Bairro Pedreira, a menina Emilly, de 8 anos, ficou surpresa com a chegada do grupo. Na expectativa de logo voltar para casa e ao convívio com seus amigos, ela bateu papo com os visitantes e foi presenteada com uma bola de vôlei para aproveitar o verão. Ao fundo, com violão e muita motivação, as prendas cantaram Superfantástico, do grupo Balão Mágico, que pode ser novidade para a pequena, mas é nostálgico para o pai. “Esse tipo de ação é perfeito. Não tem palavras para agradecer. Traz força para a gente”, garante.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Confira histórias de esperança e solidariedade que marcam o espírito natalino

Publicidade

E assim elas foram, de quarto em quarto, levando palavras de conforto aos pacientes e de agradecimento aos profissionais que atuam para garantir mais saúde para a sociedade. Em um dos quartos, dois padrinhos (Cássio Henn e Eduardo Borges da Silva) cuidavam da Helena da Silva dos Santos, de apenas 2 anos. Abatida por consequência da pneumonia, ela soltou um largo sorriso quando viu aquelas pessoas com roupas coloridas e o Papai Noel, que chegou antecipado.

“Essa é a 15ª edição em que fazemos essa visita. Levamos, além do presente, o desejo de que estejam em casa no Natal”, diz a líder Zoraia Pereira. Ela reforça que o material distribuído é resultado das doações das pessoas que estiveram no Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) e aproveitaram o ingresso solidário.

Publicidade

LEIA MAIS: Público do Enart chega a 34 mil pessoas nos três dias de evento

Publicidade

A essa ação foram acrescidas outras iniciativas particulares, como é o caso da 1ª prenda pré-mirim do CTG Rincão da Alegria, Bianca Rickes Weigel. Ela levou 28 minipolvos, que foram entregues para os prematuros, atendendo a um pedido do HSC. “Eu já fazia o crochê, daí vi que eles estavam pedindo, então pesquisei como fazer e trouxe para entregar”, conta.

O grupo concluiu a visita na ala São Francisco, que atende pacientes de diferentes faixas etárias do Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso mostra que o tradicionalismo é mais do que bailes e competição. Está nas regras do Movimento Tradicionalista Gaúcho a realização de ações sociais. Aqui, embora muitas já não tenham mais a faixa de prenda, continuam colaborando e participando”, ressalta Zoraia.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ONG Corrente do Bem doa polvos de crochê ao Hospital Santa Cruz

Publicidade

Saiba mais

Caetana Conçalves da Silva (nome originário: Cayetana Juana Francisca García González) foi esposa do general Bento Gonçalves, líder do movimento farroupilha, e teve relevante papel na história gaúcha. Com os desdobramentos da revolução, chegou a ser a primeira primeira-dama da República Rio-Grandense. Natural do Uruguai, ela teve oito filhos com Bento e faleceu aos 80 anos, em 1878, em Cristal do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta