Com trajes vermelhos eles não passam despercebidos, muito menos diante dos olhares atentos das crianças que aguardam ansiosas por esta época do ano. Desde que recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito Armando Mayerhofer, o Papai Noel tem dividido o tempo entre a casa na Praça 3 de Dezembro, no Centro de Sobradinho, e as visitas a escolas do município. Ao lado dele, uma ajudante especial: a Mamãe Noel.
Desde que as portas da casa do Bom Velhinho se abriram, crianças de todas as idades aproveitaram para fazer aquele registro fotográfico e guardar nos arquivos e na memória momentos especiais como costuma ser cada fim de ano. E se quem chega à Casa do Noel se encanta, ele e Mamãe Noel também estão encantados, especialmente com a educação das crianças. “Está sendo uma experiência maravilhosa. É uma emoção fora de sério que a gente sente ao chegar em uma escola ou creche. A criançada corre para nos abraçar. Parece até que estamos flutuando, é uma sensação única. É algo que não sei nem explicar, é tão bom, é muito carinho”, relata o Papai Noel, com seus 74 anos de vida.
LEIA TAMBÉM: Bolachas de Natal: carinho e recordações em família
Publicidade
Ao questionar quais assuntos ele tem conversado com as crianças, relatou que costuma perguntar como estão, em relação ao comportamento e aos estudos. E ainda, sobre o que sabem sobre o significado do Natal. E nesse breve bate-papo comenta que costumam surgir perguntas complexas, para as quais é necessário pensar durante mais tempo para responder. “Tem muitas crianças que fazem cada pergunta para a gente. Eles são muito desenvolvidos. Uma delas foi de como eu entrava em casa se não tenho lareira. É que aqui ganhei a chave da cidade”, explica o bom velhinho.
Mamãe Noel reforça que ao visitar as escolas do município ficaram encantados com as crianças. “As crianças tem um comportamento, uma educação. Cada um fazia a sua pergunta e aguardava. As professoras também estão de parabéns. Saímos encantados com o que vimos. Quando da nossa chegada aos lugares era cada sorriso, uma grande felicidade. Tem sido muito gratificante”, destacou Mamãe Noel que diz que tiraram a ‘touca’ (em vez do chapéu) para as professoras. “Admiro o dom de uma professora ensinar também uma criança pequenina, pegam ali e conduzem tão bem até chegar a ficar comportadas da forma como as encontramos. Merecem ser valorizadas. Pelo que se nota, vamos ter uma juventude muito desenvolvida. A criança de hoje é o futuro de amanhã”, acrescenta o Noel, ressaltando também as visitas que recebeu em casa, entre elas de adolescentes para fazerem selfies e vivenciar este momento.
LEIA TAMBÉM: Um Natal em meio à neve e do outro lado do oceano
Publicidade
Durante os dias de casinha aberta, munícipes, visitantes da região Centro Serra e pessoas de outros lugares do Estado conferiram de perto os detalhes da decoração, ligados ao tema do Natal das Estrelas 2021, “Mais Amor neste Natal”. “Isso é muito gratificante para Sobradinho que se preparou. Está muito bonita a praça, minha casinha, as ruas”, enfatiza.
Aos 74 anos, o Papai Noel, que passou por uma cirurgia no coração há quase dois anos, fortaleceu-se na fé para reestabelecer as forças e seguir a caminhada. E deu mais do que certo. O coração agora está cheinho de emoção e gratidão por tanto carinho recebido dos pequenos e dos maiorzinhos também. “Que o menino Jesus abençoe a todos, trazendo muitas alegrias, saúde, paz, amor, entendimento para todos, e esperamos que a pandemia termine. Feliz Natal a todos! HO HO HO”.
O desejo da Mamãe Noel é de fé em dias melhores e que tudo transcorra da melhor forma possível. “Para o próximo ano desejo que todos tenham muita saúde e, neste Natal, dia do nascimento do menino Jesus, que a gente sinta a beleza e o encantamento desta noite. Desejo também que todos tenham sorte, muito estudo e trabalho para todo mundo e que todos sejam felizes no que estão fazendo. Que aqueles que não têm trabalho consigam e, aos estudantes, que estudem muito mais para seguir uma carreira que vão escolher”, destaca, acrescentando que 2022 seja repleto de esperança e amor.
Publicidade
O maior pedido: o fim da pandemia
Seja através da fala, dos gestos ou da escrita de uma cartinha, todo mundo costuma ter um pedido para fazer ao Papai Noel. São presentes materiais ou não, mas que possuem significados especiais para cada um. Bonecas, carrinhos, bicicletas… são muitas as solicitações. Contudo, o que surpreendeu Mamãe e Papai Noel durante as visitas neste ano têm sido um pedido especial: o fim da pandemia do coronavírus. “É emocionante uma criança se preocupar com isso”, enfatizou o Papai Noel.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade