O papa Francisco foi diagnosticado com bronquite infecciosa após exames realizados nesta quinta-feira, 30, conforme informações do Vaticano. O pontífice está internado desde essa quarta-feira, 29, no Hospital Policlínico Gemelli de Roma. Francisco foi levado à casa de saúde depois de se queixar de dificuldades respiratórias. A situação vai exigir alguns dias de terapia médica hospitalar. A possibilidade de o Papa ter Covid-19 já havia sido descartada.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou na manhã desta quinta-feira, 30, um novo boletim a respeito da saúde do Papa Francisco. Em publicação no Twitter, o Vaticano se pronunciou. “Papa Francisco repousou bem durante a noite. O quadro clínico é de progressivo melhoramento e prossegue o tratamento programado. Depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, se recolheu em oração e recebeu a eucaristia na capela do seu quarto”.
LEIA TAMBÉM: A coroa e a mitra: o fio tênue entre Londres e o Vaticano
Publicidade
O pontífice, de 86 anos, tem se queixado de dores no joelho causadas por uma artrose e tem usado uma cadeira de rodas. Francisco também tem problemas crônicos nos nervos ciáticos e já foi submetido a uma delicada cirurgia de cólon em julho de 2021. Recentemente, ele admitiu que um cansaço que o impeça de ver as coisas claramente poderia levá-lo a renunciar ao comando da Igreja Católica, assim como o antecessor, Bento 16.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.