Geral

Papa Francisco tem melhora no quadro clínico após internação por infecção respiratória

O papa Francisco foi diagnosticado com bronquite infecciosa após exames realizados nesta quinta-feira, 30, conforme informações do Vaticano. O pontífice está internado desde essa quarta-feira, 29, no Hospital Policlínico Gemelli de Roma. Francisco foi levado à casa de saúde depois de se queixar de dificuldades respiratórias. A situação vai exigir alguns dias de terapia médica hospitalar. A possibilidade de o Papa ter Covid-19 já havia sido descartada.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, divulgou na manhã desta quinta-feira, 30, um novo boletim a respeito da saúde do Papa Francisco. Em publicação no Twitter, o Vaticano se pronunciou. “Papa Francisco repousou bem durante a noite. O quadro clínico é de progressivo melhoramento e prossegue o tratamento programado. Depois do café da manhã, leu alguns jornais e retomou o trabalho. Antes do almoço, se recolheu em oração e recebeu a eucaristia na capela do seu quarto”.

LEIA TAMBÉM: A coroa e a mitra: o fio tênue entre Londres e o Vaticano

Publicidade

O pontífice, de 86 anos, tem se queixado de dores no joelho causadas por uma artrose e tem usado uma cadeira de rodas. Francisco também tem problemas crônicos nos nervos ciáticos e já foi submetido a uma delicada cirurgia de cólon em julho de 2021. Recentemente, ele admitiu que um cansaço que o impeça de ver as coisas claramente poderia levá-lo a renunciar ao comando da Igreja Católica, assim como o antecessor, Bento 16.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.