Um encontro inusitado deu-se em Candelária na noite dessa quarta-feira por ocasião do lançamento do mais recente livro de poemas do jornalista, escritor, marqueteiro, colorado enrustido, assador e pai do João, Max Montiel Severo, meu ex-colega aqui na Gazeta.
Entre os que estiveram na Casa de Cultura Marco Mallmann para prestigiar o autor de Pão (Editora Gazeta, 42 páginas) apareceram por lá o prefeito daquela cidade, Paulo Butzge (PSB), e o vereador santa-cruzense Paulinho Lersch (PT).
Max, que trabalhou na campanha e ajudou a eleger ambos, até brincou com a coincidência dos nomes. O prefeito falou na abertura da sessão de autógrafos e destacou a importância do Max enquanto companheiro na campanha. Ele disse ser sabedor das dificuldades de se promover a literatura em nosso País e desejou sucesso ao autor nesta nova caminhada – referindo-se ao novo livro, pois são de Max, também, as obras Atrás da Porta, Bar de Esquina, Suave e Ácido e Ih!Déia.
Publicidade
O poeta vibrou com a presença dos amigos. E o Pão agora cumpre sua trajetória de alimentar a alma dos amantes da boa poesia. Mesmo que você não seja Paulo, pode adquirir o seu. Tem ali no Empório Amsterdam, na Avenida do Imigrante, 450, por 25 pilas.