Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Verão 2016

Pantano Grande vira parada para gringos

Distante 115 quilômetros de Porto Alegre, Pantano Grande é uma cidade conhecida por ser um “ponto de parada” devido a sua localização estratégica para quem trafega pela BR–290 e se desloca do interior para a capital e litoral norte. Nesta época do ano, o movimento de veranistas cresce, muito por conta do sotaque dos argentinos, que, literalmente, estão invadindo o Rio Grande do Sul desde o final do ano passado.

O destino principal dos “hermanos” não são as praias gaúchas, mas sim o litoral catarinense. Mas isso não impede que nossos vizinhos criem raízes no Estado. E Pantano Grande tornou-se conhecida entre os argentinos justamente pela hospitalidade do povo ao recebê-los. Tanto que há quem frequente a cidade para pernoitar antes de seguir viagem há vários anos ou décadas.

E o verão, definitivamente, se tornou a estação mais aguardada no município. Principalmente para quem lida diretamente com os argentinos, como é o caso de Maria Rosane Killian Raabe, proprietária da Pousadas Killian, localizada no Centro da cidade. Entre janeiro e fevereiro, o estabelecimento terá sua capacidade esgotada pelos hermanos, que buscam um local seguro e agradável para passar a noite.

Publicidade

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.