Uma comitiva de Pantano Grande, liderada pelo prefeito Mano Paganotto, participou de uma reunião, em Brasília, com o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolf. O objetivo foi pedir a liberação de recursos para amenizar os efeitos da estiagem. O decreto de situação de emergência foi confirmado no Diário Oficial da União.
A Prefeitura protocolou projeto que solicita 1,2 mil cestas básicas para distribuição prioritária a famílias da área rural. Além disso, a comitiva também solicitou a locação de um caminhão-pipa por três meses e a aquisição de um tanque para transporte de água potável com capacidade de 5 mil litros.
LEIA MAIS: Pantano Grande decreta situação de emergência
Publicidade
A situação de emergência foi decretada em fevereiro, depois de prejuízos na produção agrícola e pecuária entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Dentre as culturas mais atingidas estavam o milho e o feijão, com 80% de perdas; a olericultura, com 70%; e a fruticultura, com 60%.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade