A 12ª Festa do Cavalo e a 1ª Feira do Extrativismo Mineral, Vegetal e Cooperativismo (Extracoop) foram lançadas na noite dessa sexta-feira, 5, em Pantano Grande. Os eventos serão realizados em paralelo na área do antigo Centro de Remates, entre os dias 1º e 6 de novembro. A programação terá feira de negócios, shows, exposições de cavalos e máquinas, parque de diversões, espaço gastronomia, museu, desafio de mountain bike, entre outros. A entrada será gratuita todos os dias, nos shows.
Ao iniciar seu discurso, o prefeito Mano Paganotto (PTB) disse tratar-se de um momento “ímpar” na história do município, que após sete anos volta a realizar seu maior evento. Segundo ele, o objetivo é celebrar o amor do gaúcho pelas tradições, bem como a força de Pantano Grande.
LEIA TAMBÉM: Túnel Verde: conselho visa criar grupo de trabalho para discutir a manutenção
Publicidade
“É com esse espírito de orgulho das nossas raízes e sólida crença no potencial da nossa gente que a Prefeitura volta a realizar a Festa do Cavalo e a nova Extra coop”, disse. Afirmou ainda que é uma festa para toda a família e deve ser vista como uma oportunidade de celebrar e esquecer as dificuldades enfrentadas durante a pandemia.
Nas próximas semanas, uma comitiva formada pelas soberanas de Pantano Grande – rainha Hellen Teixeira de Moraes e princesas Luisa Cruz Tompsen e Amanda Franco Borba –, autoridades e representantes da organização estarão visitando empresas e outros municípios da região para divulgar o evento.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.