Pela primeira vez na história, Pantano Grande irá sediar, como representante da 5ª Região Tradicionalista, a distribuição da centelha da Chama Crioula em 2024 para as demais entidades, marcando o início dos festejos da Semana Farroupilha na região. A decisão foi confirmada na noite de quarta-feira, em reunião no CTG Sentinela dos Pampas, em Candelária. Participaram do encontro o vice-prefeito Juninho Pires; o secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Desporto e Lazer, Mateus Silveira; o vereador Luizinho Miguel Balen (Iti) e o servidor público Alexandre Rosa de Assis.
LEIA TAMBÉM: Enart 2023: campeão da inter de Sarandi busca classificação inédita para a finalíssima
A reunião também contou com representantes das 13 entidades dos municípios da 5ª Região Tradicionalista (5ª RT); da coordenadora Marisa Rossa e do diretor do Departamento de Cavalgadas, Paulo Jose Machado. Ainda estiveram presentes os demais membros do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), prefeitos, vices e secretários dos municípios da região. A escolha de Pantano Grande ocorreu por meio de votação entre os representantes das entidades municipais.
Publicidade
A 75ª Geração da Chama Crioula do Rio Grande do Sul, marco de abertura dos festejos farroupilhas, ocorrerá em 18 de agosto de 2024, em Alegrete. Na cerimônia, Pantano Grande irá buscar a centelha, representando a 5ª RT, juntamente com seus coordenadores. Serão 12 dias de cavalgada, em percurso a ser estabelecido pelo diretor do Departamento de Cavalgadas da 5ª RT, Paulo José Machado.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade