Representantes de Pantano Grande comemoram a parceria com o governo do Estado
O prefeito Mano Paganotto (PSDB) e o vice-prefeito Juninho Pires (PT) estiveram em Porto Alegre nessa terça-feira, 1º, para acompanhar a solenidade de assinatura do termo de adesão de Pantano Grande ao Programa Desassorear RS, promovido pelo governo do Estado.
O município foi cadastrado em outubro de 2024 e, em fevereiro, teve a confirmação de que estava entre os contemplados para receber um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão. O valor é considerado essencial para a implementação das medidas de limpeza de rios e córregos e a prevenção a alagamentos.
LEIA TAMBÉM: Vale do Rio Pardo produz mais de 200 toneladas de lixo por dia, aponta levantamento
Publicidade
A verba viabilizará a desobstrução de 11,5 quilômetros nos cursos d’água que cortam a cidade. E essa ação não vai se restringir ao perímetro urbano. Também abrangerá áreas além, garantindo uma supercapacidade de vazão e reduzindo significativamente o risco de novas enchentes.
A limpeza, que se iniciará ainda nesta semana, será realizada de forma preventiva para evitar inundações durante o período chuvoso do inverno. A ação atenderá todos os córregos do município, com prioridade para as áreas mais vulneráveis, que sofreram com alagamentos e a inundação de dezenas de residências nas fortes chuvas de abril e maio do ano passado.
LEIA TAMBÉM: Temporal deixa 13 casas destelhadas em Rio Pardo
Publicidade
“Com isso, a administração municipal reforça seu compromisso com a segurança da população, garantindo mais tranquilidade para os moradores das áreas afetadas e melhorando a qualidade de vida dos pantanenses”, destaca Paganotto.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.