Pantano Grande é mais um dos municípios da região a decretar situação de emergência devido à estiagem. Dados da Secretaria de Agricultura e Emater apontaram perdas na produção agrícola e pecuária em 20 localidades, considerando o período de 12 de dezembro de 2022 a 24 de janeiro deste ano. O documento foi assinado nessa quarta-feira, 1º, pelo prefeito em exercício, Juninho Pires.
Dentre as culturas mais atingidas estão o milho e o feijão, com perdas de 80%, a olericultura (70%), fruticultura (60%), a soja (50%), bovinocultura de leite (40%), arroz (10%) e ainda, 348 toneladas de perdas na bovinocultura de corte.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.