Geral

Panetones são doados por empresa de Santa Maria à Diocese santa-cruzense

Uma carga de 10 mil panetones foi doada pela empresa Waissburg Ltda, de Santa Maria, para a diocese de Santa Cruz do Sul. O caminhão com os produtos chegou nesta quarta-feira, 18, e voluntários auxiliaram no descarregamento e armazenagem no Seminário São João Batista. Os panetones serão destinados às famílias atingidas pelas enchentes de maio nos vales do Rio Pardo e Taquari. O repasse será feito pelas paróquias conforme as demandas apresentadas por cada uma delas.

A doação dos panetones à Diocese de Santa Cruz do Sul ocorreu por intermédio do bispo da diocese de Caxias do Sul, Dom José Gislon, que redirecionou as doações recebidas para a região dos vales, mais afetadas pelas enchentes, em um total de 40 municípios do território coberto pela diocese santa-cruzense.

LEIA MAIS: Achouu aqui já está disponível nas lojas de aplicativos e site

Publicidade

Conforme a assistente social da Mitra Diocesana, Dieini Berté Schwendler, a distribuição foi iniciada de forma imediata. Foram repassadas 5.424 unidades de panetones às paróquias atingidas pela enchente dos municípios que fazem parte do território da Diocese de Santa Cruz do Sul, entre eles, Sinimbu, Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, Rio Pardo, Venâncio Aires, Muçum, Doutor Ricardo, Candelária, Travesseiro, Marques de Souza e Lajeado.

As demais unidades serão repassadas até a próxima segunda-feira aos municípios de Cruzeiro do Sul, Encantado, Arvorezinha e Relvado. Nessas paróquias, além da distribuição ter as famílias atingidas pela enchente como prioridade, as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social também serão contempladas.

LEIA AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO PORTAL GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.