Cultura e Lazer

Pandora de novo a perigo

Demorou muito mais do que certamente os fãs imaginavam ou esperavam. Mas 12 anos depois do lançamento de Avatar, esse incrível épico de ficção científica que deslumbrou os espectadores em 2009, na próxima quarta-feira finalmente o público brasileiro poderá saciar de novo a curiosidade em torno do universo ficcional, mágico, daquela produção. E é novamente sob a direção do canadense James Cameron, o mesmo do original, que Avatar: O Caminho da Água, a continuação da franquia, chegará às telas, em pré-estreia, também nas duas casas de exibição de Santa Cruz do Sul. No dia seguinte, a quinta-feira, o filme ingressa em definitivo na programação normal no circuito nacional.

Se o diretor é o mesmo, segue também intacto o elenco principal, com Sam Worthington no papel de Jake Sully e Zoë Saldaña no de Neytiri, ele o desbravador espacial humano, transformado em Avatar, e designado a seguir para o distante reino de Pandora, a fim de colonizá-lo. Lá, Jake conheceu a nativa Neytiri, do povo Na’vi, e encantou-se por ela. Quando os humanos, avatares ou não, colocam o reino de Pandora em grave perigo, e quase o destroem, Jake segue o seu coração e escolhe o seu lado, lutando com os Na’vi. Terminada a guerra, o casal enfim pôde formar uma família, e juntos começaram a explorar o lindo reino expandido de Pandora. Em suas andanças, até encontraram novos aliados junto ao clã de Met-kayina, mergulho livre, liderado por Tonowari (Cliff Curtis).

LEIA TAMBÉM: “Noite Infeliz” estreia nas telonas nesta quinta-feira

Publicidade

Tudo ia muito bem até o momento em que a R. D. A volta a invadir Pandora, decidida a agora concluir a sua meta de colonizar esse reino, aproveitando-se dos raros recursos naturais ali existentes. No elenco, como personagens do povo Na’vi, estão ainda Kate Winslet, Trinity Bliss, Bailey Bass e Duane Evans. Já do lado dos humanos aparecem rostos como os de Giovanni Ribisi, Joel David Moore, Michelle Yeoh e Sigourney Weaver, entre outros. Um orçamento de quase US$ 400 milhões foi aplicado nessa produção, que resulta em 190 minutos de muita ação.

E não para por aí

Depois deste segundo, virá um terceiro, em 2024, Avatar: O Portador de Sementes, com o mesmo elenco. As filmagens ocorreram em simultâneo a Avatar: O Caminho da Água. E não é tudo. Duas sequências adicionais estão previstas, Avatar: The Tulkun Rider, em 2026, Avatar: The Quest for Eywa, em 2028, sendo provisórios tanto os títulos quanto os anos de estreia. O imaginário Avatar não nos abandonará tão cedo, e nem tão fácil assim.

LEIA TAMBÉM: Cine-Theatro Coliseu: o primeiro cinema de Santa Cruz

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.