A Semana Santa, tradição religiosa cristã que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, terá a programação modificada pelo segundo ano consecutivo na região. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as igrejas e os fiéis terão de se adaptar mais uma vez aos protocolos sanitários para evitar a disseminação da Covid-19. Em vez dos templos lotados, as celebrações em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Candelária devem ocorrer com restrição do número de pessoas e serão transmitidas pela internet ou pela televisão.
Na Catedral São João Batista, em Santa Cruz, as missas terão transmissão pela página do Facebook da Diocese (acesse aqui). A participação nos cultos fica limitada ao número de 30 pessoas, conforme o decreto municipal. Os interessados devem se inscrever na secretaria da paróquia ou pelos telefones 3711 3622, 3713 3739 ou 98023 4836.
Já na Igreja Evangélica Confissão Luterana do Brasil Centro, os cultos serão todos transmitidos pelo Facebook do pastor Márcio Trentini (acesse aqui), sem a presença de público.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Estado fica com todas as regiões em bandeira preta pela quinta semana consecutiva
Em Rio Pardo, a tradicional Procissão do Senhor Morto ocorrerá em forma de carreata. Conforme o pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, padre Maurizan do Nascimento, os participantes devem permanecer nos seus veículos, com máscaras de proteção, desde a saída do caminhão com o Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores, até o percurso pelas ruas da Cidade Histórica. As missas serão transmitidas pela SPTV, somente com as liturgias dentro das igrejas, sem a presença de público.
Em Candelária, mais uma vez a Chococande está cancelada em decorrência da pandemia. Da mesma forma, as programações oficiais do município, como a Encenação da Paixão de Cristo, e as religiosas no Morro Botucaraí, também não acontecerão para evitar aglomerações. As missas na Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Candelária estão restritas à participação de 30 pessoas, mediante inscrição prévia na Secretaria Paroquial.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Após restrições mais rígidas, Santa Cruz tem semana de queda nos novos casos de Covid-19
LEIA TAMBÉM: Covid-19 está afetando mais adultos jovens, confirma Fiocruz
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.