Foi com uma palestra de escritores que a 23ª Feira do Livro de Sobradinho e 12ª Ferarte tiveram início na noite dessa quinta-feira, 8, na Câmara de Vereadores. O Plenário Ottmar Kessler esteve lotado de autoridades, professores e alunos para acompanhar o primeiro dia do evento literário, que se estende até a noite do próximo domingo, 11.
O escritor Ricardo Seitenfus, patrono da 23ª Feira do Livro, foi um dos palestrantes e abordou, principalmente, momentos de sua trajetória de vida. Arroio-tigrense e doutor em Relações Internacionais, ele morou por mais de 30 anos no exterior, em países como a Suíça e o Haiti, de onde guarda as mais duras lembranças. Seitenfus emocionou-se ao lembrar do terremoto que atingiu o país do Caribe em 2010, e falou sobre seu novo livro, que trata justamente deste tema.
Já o escritor homenageado da Feira do Livro, João Riél Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito relacionou mais sua fala com a temática do evento, que neste ano é “Incentive uma criança a ler”. O tunense recordou de sua paixão pela escrita, que vem desde a infância, e também apontou dados que mostram como o incentivo à leitura está longe da realidade de muitos brasileiros.
Publicidade
Após os discursos, as autoridades se dirigiram até o Hotel do Comércio, onde ocorreu a abertura das exposições dos mapas antigos de Ricardo Seitenfus e das telas desenhadas pelo artista plástico e ex-prefeito de Sobradinho, Lademiro Dors. Por motivos de saúde, Lademiro não se fez presente, sendo representado pela esposa Mariza Lazzari Dors.
A programação da Feira do Livro tem continuidade nesta sexta-feira, 9, com a abertura oficial, que ocorre às 9h30, na Praça 3 de Dezembro. As lonas e coberturas já foram colocadas na Avenida João Antônio. Os livreiros também já estão na cidade. Ao todo, serão quatro expositores.
Publicidade
This website uses cookies.