O casal Maikielle Machado dos Passos e Wellingthon Medina Rech recebeu, há cerca de dois meses, um diagnóstico que mudou a vida da família sobradinhense, que mora em Santa Cruz do Sul. O filho Lorenzo, de apenas seis meses, tem hipoplasia bilateral do nervo óptico, o que lhe deixa com baixa visão. Ele não responde, conforme a mãe, a luz, cores ou qualquer movimento que se faça em frente aos olhos.
Após consultas e exames com neurologista e oftalmologista, foi constatado o problema, mas sem opções de tratamentos, apenas estimulações. Em pesquisa, viu-se a possibilidade de dar maior qualidade de vida e melhorar o desenvolvimento do filho, por meio de um tratamento que é realizado na Tailândia. De acordo com Maikielle, eles já conversaram com pais de crianças com o mesmo diagnóstico, que passaram pelo tratamento e apresentaram melhora significativa.
LEIA TAMBÉM: Agricultura familiar encerra Expointer com recorde, mas comercialização de insumos acende alerta
Publicidade
Diante disso, a família contatou a instituição tailandesa que realiza os procedimentos necessários. Lorenzo foi aceito para passar por tratamento com células-tronco na clínica Beike Biotechnology. Para isso, porém, deverão arrecadar cerca de R$ 200 mil, que vai cobrir o custo médico e as despesas da viagem, como passagens e hospedagem.
Para conseguir esse valor, foi lançada a campanha “Pelos olhos de Lorenzo”. As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas por meio da chave pix wmedina98@outlook.com (Wellingthon Medina Rech). O andamento da iniciativa pode ser acompanhado no perfil da mãe no Instagram (@maikielle_machado).
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.