Regional

Pais de vítimas da Boate Kiss emitem nota após cantor ironizar tragédia durante show com fogos

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) emitiu uma nota nesta terça-feira, 7, no Instagram, sobre um vídeo publicado pelo cantor Ícaro Trindade, da banda de forró Dubai. Na publicação, o artista ironiza a tragédia da Boate Kiss durante show em Boa Vista, Roraima. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o artista fala “Alô, Boate Kiss”, enquanto um colega utiliza um fogo de artifício pirotécnico.

Na nota publicada no Instagram, a AVTSM afirmou que “repudia veementemente a fala proferida pelo vocalista Ícaro Trindade, da Banda Dubai” e, solicita, ainda, “uma retratação pública, em vídeo, pelo ocorrido”.

LEIA TAMBÉM: Matheus Raschen, vítima do incêndio na Boate Kiss, recebe homenagem de museu no Paraná

O incêndio na Boate Kiss matou 242 pessoas e deixou mais de 600 feridos em 27 de janeiro de 2013. Completando uma década, a tragédia foi retratada em série da Netflix e do Globoplay.

LEIA TAMBÉM:

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber