Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Disney

Pais de criança morta por jacaré na Disney não devem ser indiciados

Melissa e Matt Graves, pais de Lane Graves, morto após ser arrastado por um jacaré no lago da Disney, não devem ser indiciados. A informação foi declarada nesta quinta-feira, 16, por Jerry Deming, Xerife do condado de Orange nos Estados Unidos. O acidente ocorreu na terça-feira, na Flórida.

A polícia está investigando a Disney, com relação à ausência de placas que afirmam a presença de jacarés. Aos arredores do lago, há placas que pedem aos visitantes não alimentarem os animais. Em entrevista à agência de notícias AP, Jerry Deming declarou que “não há nada neste caso que indique que tenha ocorrido algo extraordinário em termos de negligência”.

PETA critica a Disney

Publicidade

A maior organização de proteção aos animais do mundo, People for Equal Treatment of Animals (PETA), criticou a Disney após o ocorrido. Quatro jacarés foram sacrificados durante as buscas pelo menino. De acordo com a instituição, os animais estavam apenas “fazendo o que é natural para eles”.

Ao jornal britânico Mirror, Ingrid Newkirk, presidente do PETA declarou que o parque deveria ter colocado placas. “A Disney, sabendo que havia jacarés na água, deveria ter instalado sinais de alerta porque não é novidade que os jacarés são predadores naturais. Agora, uma criança e quatro jacarés, que estavam fazendo apenas o que é natural para eles, pagaram com suas vidas,” disse. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.