Santa Cruz do Sul

Painel enfatiza marcas fortes e estratégias inovadoras no encerramento do Gauten Summit

O município de Santa Cruz do Sul realizou, entre terça-feira, 26, e quinta-feira, 28, a 2ª edição do Gauten Summit, evento dedicado à inovação e tecnologia que reuniu especialistas para debater transformação digital, empreendedorismo e o futuro dos negócios. O destaque do último dia ficou por conta do publicitário e estrategista João Satt, conhecido como um dos mais renomados do Brasil, com 35 Tops de Marketing e premiações internacionais. Ele é fundador e CEO do G5, um ecossistema empresarial voltado à transformação de negócios por meio da inovação.

Ao abrir o painel, o anfitrião Cesar Cechinato, que é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, apresentou o palestrante como “referência nacional e internacional no marketing e na estratégia, que sempre desafia e provoca reflexões ao mercado consumidor, que está em constante transformação”.

LEIA TAMBÉM: Gauten Summit dá destaque para a tecnologia e o empreendedorismo

Publicidade

Em sua explanação, Satt destacou que “o mundo está cansado do ordinário, do comum” e que o sucesso empresarial envolve vender muito, de forma rápida e com valor, posicionando preços acima do mercado. Ele ressaltou a importância de construir marcas sólidas, com boa reputação, autoridade e respeito, pois “uma boa marca gera sustentabilidade para o negócio”.

Para Satt, a criatividade extraordinária e o planejamento estratégico são essenciais para oferecer soluções transformadoras e construir um futuro melhor para os clientes. Ele enfatizou que “marca é pele, negócio é conteúdo” e que simplicidade é fundamental na gestão da complexidade. Além disso, pontuou que conhecer o consumidor melhor que a concorrência, apaixonar-se pela inovação e fortalecer continuamente a marca são os pilares para competir e vencer no mercado.

LEIA TAMBÉM: Conexões empresariais e incentivo governamental marcam debates do primeiro dia de Gauten Summit

Publicidade

Nos dias anteriores, o evento também contou com José Renato Hopf, Daniela Mueller de Lara, Guilherme Pedrozo da Silva e Alexandre Baraldi Tonin no time de painelistas. Conforme o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, o 2º Gauten Summit, “além de trazer palestrantes qualificadíssimos, especialistas em suas áreas de atuação, também evidenciou o papel do Gauten Parque de Inovação e Tecnologia, que, em apenas dois anos de atuação, já está com 21 empresas localizadas e tem um protagonismo muito grande, incentivando empreendedores a perseverar no caminho da inovação”.

Nesta quinta-feira, após a palestra de Satt, o evento abriu espaço para cinco startups vinculadas ao Parque apresentarem a essência de seus negócios em exposições rápidas. Participaram PaginCrypto, Sulvale Informática, Hivedata, Interneg Brasil e Meta4Gov. Já na quarta-feira, foi a vez de Yumu.ai, Wala Smart Work, Limbx, Instituto Gauten, Inovabee e Protege Química falarem sobre seus projetos em desenvolvimento.

O 2º Gauten Summit foi uma realização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Santa Cruz do Sul, Sebrae Startups, ATIVALES, Converge Santa Cruz e Unisc.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.