A Coordenadoria Municipal da Mulher aderiu neste ano a Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência”, com o objetivo de promover uma reflexão e dar visibilidade às formas de violência de gênero e doméstica. Conforme a coordenadora Beloni Turcatto, esta é uma questão pública a ser enfrentada no âmbito dos direitos humanos e da luta por uma nova sociedade sem opressão e exploração.
A programação abriu nesta quarta-feira, 9, na Câmara de Vereadores, com o Painel “Não Violência contra a Terceira Idade”, ministrado pela professora da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Rosane Carvalho Porto. Na sequência, o professor Leonildo Mariani, coordenador estadual da Política do Idoso, falou sobre “Solidariedade e Convivência Familiar na Terceira Idade”.
Nesta quinta-feira, 10, a programação tem sequência na Câmara de Vereadores com painel que abordará o “Bullying Digital e a Não Violência”, com a psicóloga Carine Cella Dallazen. Já nesta sexta-feira, 11, às 15 horas, na Câmara de Vereadores, destaque para formação de grupos que vão debater o fim da violência contra a mulher, coordenados pelo deputado estadual Edegar Pretto (PT), da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Publicidade
No dia 24 de novembro, a programação encerra às 18h30, na Câmara de Vereadores, com o painel “Relações Étnico-Raciais com enfoque na Cultura Afro-Brasileira e a importância dos Conselhos Municipais da Igualdade Racial e Étnica”, por Sergio Nunes, coordenador estadual da Igualdade Étnica e Racial da Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos.