Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Pai é indiciado por agredir o filho de 8 meses

O pai de um bebê de 8 meses foi indiciado pela Polícia Civil de Sobradinho por ter agredido o filho. O inquérito foi enviado ao Judiciário na quinta-feira, 25, pelo delegado Rodrigo Marquart da Silveira. A agressão ocorreu na sexta-feira, 19, quando a Brigada Militar e o Conselho Tutelar foram acionados. A criança chegou ao Hospital Doutor Homero com vários sinais de violência e foi transferida para o Hospital Sebastiany, para exames de raios-x e tomografia. Conforme laudo médico, foram constatados hematomas na face e na mandíbula; fratura na clavícula e fêmur esquerdo, além de contusão torácica com dilacerações.

Os pais alegavam que o babe havia caído. Mas, segundo o delegado responsável pelo caso não há dúvidas que ele foi agredido. Devido à gravidade dos ferimentos a criança foi transferida para o Hospital de Caridade, de Cachoeira do Sul, onde permanece internada. Seu estado de saúde inspira cuidados.

Esta não foi a primeira vez que a criança chegou à casa de saúde com fraturas. No fim do mês de maio o bebê teve o fêmur fraturado, e ainda estava engessado. Naquela ocasião os pais também apontaram como motivo do ferimento uma queda, desta vez do berço. De acordo com o delegado, este primeiro caso não havia sido comunicado à polícia, mas também entrará agora na investigação.

Publicidade

Segundo ele, o pai da criança tinha antecedentes por ameaça registrado em abril de 2015, e num primeiro momento, não aparentava estar sob a influência de álcool ou drogas. Silveira trabalha com possibilidade de enquadrar o pai no crime de lesão corporal no âmbito de violência familiar. A pena prevista seria de um a três anos de reclusão. O delegado explicou, no entanto, que dependendo de uma análise complementar do laudo médico, poderá tipificar o caso como Lesão Corporal Grave ou gravíssima, cuja pena pode chegar a oito anos de reclusão. A mãe da criança também será investigada para apurar se ela teve alguma responsabilidade no crime.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.