Categories: Esportes

Pai de Cavani é preso após acidente com morte e centroavante pode desfalcar o Uruguai na Copa América

Enquanto vive uma seca de gols na Copa América, o atacante Edinson Cavani recebeu uma péssima notícia nesta terça-feira, 23. Seu pai, Luis Cavani, se envolveu em um acidente de trânsito na cidade de Salto, no Uruguai, na noite de segunda. O motociclista atingido na batida não resistiu aos ferimentos e morreu.

As informações foram passadas por fontes da polícia de Salto à agência Associated Press. De acordo com elas, Luis conduzia uma caminhonete por Salto, a 500 quilômetros da capital Montevidéu, quando, por volta da meia-noite quando se chocou com a motocicleta. A vítima, que não teve o nome revelado, ainda foi levada para o hospital com ferimentos graves, mas morreu horas depois.

Luis Cavani se encontra detido nesta terça, à espera de ser conduzido para depor diante de um juiz nas próximas horas. Ele deve ser chamado ainda nesta terça para tentar explicar as circunstâncias do acidente e sua eventual responsabilidade. Um exame feito logo após o acidente constatou que o pai de Cavani estava embriagado quando dirigia a caminhonete. 

Publicidade

Enquanto isso, seu filho vive a expectativa à véspera do confronto que abrirá as quartas de final da Copa América. Nesta quarta-feira, o Uruguai enfrenta o Chile às 20h30, na cidade de Santiago. Edinson Cavani tem decepcionado até o momento e passou em branco nas três partidas da seleção até o momento.

O Uruguai vai fazer reconhecimento do gramado durante a tarde, e Cavani subiu ao ônibus para treinar. O jornal El Observador afirma que o atacante recebeu permissão do técnico Óscar Tabárez para decidir se fica ou não com o elenco. Na entrevista coletiva, o treinador disse: “Não posso contar o que falei com Cavani. É uma tema pessoal. Está afetado, como qualquer pessoa nessa situação ficaria, e lhe demos todo o apoio. Ele vai participar do treino de hoje, mas ainda não tomou uma decisão. Nas próximas horas ele vai dizer se fica ou se vai”.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.