Categories: Regional

Pagamentos eletrônicos são alternativa a associados do Sicredi

Como uma nova alternativa em pagamentos eletrônicos, a transação via código QR Code passou a ser uma opção aos associados da Sicredi Vale do Rio Pardo. O lançamento sistêmico da tecnologia aconteceu em maio. A cooperativa já possui adeptos do meio digital de pagamento, principalmente no segmento da agricultura familiar. A assessora de Negócios da Sicredi VRP, Aline Michele Frantz Bauermann, informou que a funcionalidade é uma opção segura e prática, bastante relevante neste momento de crise.

A associada Katiéli da Silva Oliveira da Luz, que produz frutas e hortaliças na propriedade da família, na localidade de Monte Alegre, em Vale Verde, utiliza o QR-Code há cerca de um mês. De acordo com a agricultora, a escolha por essa nova modalidade aconteceu “devido a uma busca muito grande por tecnologias e para facilitar a forma de pagamento dos nossos clientes”.

LEIA MAIS: Página vai ajudar empreendedor a impulsionar os negócios

Publicidade

Katiéli, que produz frutas e hortaliças em Vale Verde, usa sistema há cerca de um mês


Por ser muito recente, a funcionalidade ainda está em fase de adesão por parte dos consumidores. “Agora estamos trabalhando em cima de uma melhor divulgação”, conta ela. Os produtos são vendidos na Feira de Produtores Rurais e Artesanais (Feproarte) do município, na propriedade da família, cooperativa, mercados e restaurante.

Outros associados que aderiram a essa funcionalidade para oferecer, além do dinheiro, uma opção digital de pagamento aos clientes foram os apicultores Armin e Andrea Poetter. O casal mantém junto com outros familiares a Agroindústria Poetter, na localidade de Linha Sítio, em Vera Cruz.

“A maioria não trabalha mais com dinheiro. Já aconteceu em alguns lugares de nos pedirem outra forma de pagamento, de preferirem esse tipo de tecnologia”, ressalta Andrea. A forma de pagamento via QR Code será oferecida pelos agricultores na feira rural do município e da Cooperativa Mista de Agricultores Familiares de Vera Cruz (Coopervec).

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Sicredi disponibiliza R$ 22,9 bilhões para Plano Safra


A opção de pagamento por meio do QR Code, que é uma espécie de código de barras, é uma funcionalidade do aplicativo da Sicredi. O intuito da cooperativa é disponibilizar soluções que gerem conveniência, proporcionar novas experiências para os associados por meio da tecnologia, que sinaliza uma tendência de digitalização do sistema financeiro.

Com essa nova modalidade, o associado consegue pagar ou receber valores entre associados da cooperativa, sem cobrança de taxas. “É só apontar a câmera do smartphone para o código QR Code fornecido pelo comerciante e o valor estará instantaneamente na conta do beneficiário”, explicou Aline.

Publicidade

LEIA MAIS: No supermercado, mais de 100 produtos vêm de agroindústrias locais

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.