O recebimento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de Candelária precisou ser postergado devido aos trâmites para efetivação do convênio com a instituição financeira. O prazo original para pagamento de cota única com desconto era até 10 de março, mas foi alterado para 10 de maio.
De acordo com a secretária da Fazenda de Candelária, Sônia Pereira, o contribuinte não será prejudicado com a alteração da data. Quem quiser adiantar o pagamento até 10 de maio terá o desconto de 10%. O pagamento em conta única e sem desconto fica para o dia 10 de junho. O contribuinte ainda tem a possibilidade de parcelar em quatro pagamentos com o vencimento da primeira parcela em 10 de junho.
A alíquota deste ano mudou, antes era de 0,50 e passou a 0,15, uma considerável redução, porém, o valor venal de cada imóvel foi alterado conforme a realidade imobiliária do município. A secretária explica que os imóveis no centro da cidade que tinham valor reduzido, não terão esse privilégio. “Os imóveis estão cotados por valores mais próximos a realidade”, finaliza.
Publicidade
O Diretor do Departamento Financeiro do município, Cleber Machado explica que o contribuinte irá receber o carnê em sua casa, através dos correios, inclusive já estão sendo distribuídos, e o pagamento poderá ser feito diretamente no balcão da prefeitura na Avenida Pereira Rego, 1665, em lotéricas ou no autoatendimento pela internet ou caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
Quem não receber o carne até o fim de abril, deve procurar a Prefeitura Municipal para solucionar o problema.
Publicidade