Categories: Regional

Pagamento dos trabalhadores da obra no Fritz e Frida está atrasado

O salário referente ao mês de junho dos 48 trabalhadores contratados pelo consórcio Ebrax-Iccila para atuar nas obras do viaduto no trevo Fritz e Frida, em Santa Cruz do Sul, está atrasado. Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Rio Grande do Sul (Siticepot) foram contatados pelos funcionários, que pretendiam paralisar as obras nesta sexta-feira, 14. No entanto, a promessa de que 50% dos benefícios seriam quitados ainda hoje fez com que o andamento das obras não fosse afetado. 

O consórcio se comprometeu a pagar a outra metade do salário dos funionários na na quarta-feira da próxima semana, 19. Caso a promessa não seja cumprida, é possível que o andamento das obras seja afetado. O diretor do  Siticepot-RS, Leandro Salvador, esteve em Santa Cruz apoiando os funcionários na manhã desta sexta. “Se o valor não for depositado, provavelmente na semana que vem a gente vai fazer um movimento maior para parar a obra”, garantiu. Segundo Salvador, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) será contatada pelo sindicato para verificar se está havendo atraso no repasse dos valores ao consórcio. 

No ano passado, o 13º salários dos funcionários que atuam nas obras do viaduto Fritz e Frida também foi pago depois do prazo. O fundo de garantia do tempo de serviço (FGTS) dos trabalhadores também não está sendo depositado pelo consórcio, que está em recuperação judicial.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.