Polícia

Padrasto que estuprava enteada de 11 anos é preso no interior de Sinimbu

Uma investigação traçada em sigilo pela Polícia Civil ao longo dos últimos meses colocou atrás das grades nesta quarta-feira, 29, um homem de 64 anos, acusado de estuprar a própria enteada, atualmente com 11 anos. A captura aconteceu em uma propriedade rural na localidade de Linha Verão. Conforme as apurações da Delegacia de Polícia de Sinimbu, o padrasto cometia os delitos desde que a vítima tinha 3 anos.

A mãe dela, de 35 anos, também foi indiciada pelo crime de estupro de vulnerável. De acordo com o delegado Alessander Zucuni Garcia, ela responderá em virtude da omissão, pois sabia dos abusos e não denunciava. “É uma conduta totalmente repugnante, e é um tipo de crime que damos prioridade. Nesse caso, obtivemos diversos elementos que demonstraram a materialidade e a autoria”, comentou o delegado.

LEIA TAMBÉM: Condenado a seis anos por crime sexual, homem é preso pela Força Tática

Publicidade

O padrasto foi encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. A mãe responderá o processo em liberdade. Para os dois indiciados, o delegado ainda acrescentou a agravante – dispositivo que pode ampliar a pena – da ascendência, por terem relação de família e parentesco com a vítima. A menina foi afastada do convívio do casal e terminou acolhida em um lar temporário. Os nomes dos envolvidos foram preservados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.