O esquecimento não poderá mais ser uma justificativa para que os santa-cruzenses deixem de ir às consultas marcadas na rede pública de saúde em Santa Cruz. Como o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, adiantou ao Portal Gaz em março deste ano, um teste aplicado no posto Pedro Eggler, em Monte Alverne, desde 2018, foi bem-sucedido. Neste sábado, 8, ele informou que o projeto foi expandido para todas as unidades de saúde em Santa Cruz na última sexta-feira.
“A partir de uma pesquisa, realizada pela Secretaria de Saúde, nós identificamos que entre os principais motivos que levavam os pacientes a faltarem às consultas estava o esquecimento”, disse. Assim, a partir do projeto, os pacientes recebem, com cerca de 48 horas de antecedência, um lembrete do horário e local da consulta marcada. A estratégia, aplicada em Monte Alverne, fez com que o número de comparecimentos aumentasse.
Conforme o secretário, a iniciativa faz parte de uma série de estratégias desenvolvidas para evitar as faltas nos atendimentos. “Toda vez que alguém falta a uma consulta tira a oportunidade de outra pessoa que de fato precisa daquele atendimento e colabora para a demora em se conseguir esse tipo de procedimento na rede”, comentou o secretário.
Publicidade
LEIA MAIS: Mais de 10 mil pessoas faltaram a consultas na atenção básica
This website uses cookies.