Categories: Regional

Pacientes serão avisados por SMS sobre as consultas marcadas

O esquecimento não poderá mais ser uma justificativa para que os santa-cruzenses deixem de ir às consultas marcadas na rede pública de saúde em Santa Cruz. Como o secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, adiantou ao Portal Gaz em março deste ano, um teste aplicado no posto Pedro Eggler, em Monte Alverne, desde 2018, foi bem-sucedido. Neste sábado, 8, ele informou que o projeto foi expandido para todas as unidades de saúde em Santa Cruz na última sexta-feira.

“A partir de uma pesquisa, realizada pela Secretaria de Saúde, nós identificamos que entre os principais motivos que levavam os pacientes a faltarem às consultas estava o esquecimento”, disse. Assim, a partir do projeto, os pacientes recebem, com cerca de 48 horas de antecedência, um lembrete do horário e local da consulta marcada. A estratégia, aplicada em Monte Alverne, fez com que o número de comparecimentos aumentasse.

Conforme o secretário, a iniciativa faz parte de uma série de estratégias desenvolvidas para evitar as faltas nos atendimentos. “Toda vez que alguém falta a uma consulta tira a oportunidade de outra pessoa que de fato precisa daquele atendimento e colabora para a demora em se conseguir esse tipo de procedimento na rede”, comentou o secretário. 

Publicidade

LEIA MAIS: Mais de 10 mil pessoas faltaram a consultas na atenção básica

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.