Categories: Regional

Pacientes sem coronavírus e que precisam de internação vão para Monte Alverne

A partir da próxima segunda-feira, 8, pacientes que necessitarem de internação hospitalar clínica não causada pela Covid-19, em Santa Cruz do Sul, serão levados para o Hospital Monte Alverne. A medida foi anunciada nessa quinta-feira, 4, pela prefeita Helena Hermany, como forma de reduzir a superlotação na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda, Hospitalzinho e Hospital Santa Cruz (HSC).

Com a modificação, a capacidade de atendimento aos pacientes clínicos da Covid-19 será ampliada em 50%, pois parte da Ala São Francisco – também chamada de Ala SUS – do Hospital Santa Cruz receberá os pacientes contaminados com o coronavírus. “Encaminhando os pacientes para Monte Alverne, o atendimento à Covid-19 será ampliado no Santa Cruz”, avalia Helena. Ela confirmou que o rol de especialidades médicas do HSC continuará sendo atendido, como a cardiologia, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: ‘UTIs estão lotadas como se fosse guerra’, diz coordenadora de Saúde

Publicidade

Aos pacientes que precisarem de internação médica e forem encaminhados para o Hospital Monte Alverne, o Município colocará um veículo para o transporte com um técnico em enfermagem.

A secretária municipal de Saúde, Daniela Dumke, explica que esse é mais um passo na ampliação do atendimento, mas destaca que a população deve manter as medidas de segurança. “Estamos partindo para mais um plano de contingência do município, oferecendo mais estrutura de atendimento. Porém, as UTIs continuam lotadas. Tivemos mais cinco mortes nessa quinta-feira, e a situação crítica permanece numa crescente. A comunidade precisa colaborar.”

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.