Categories: Regional

Pacientes reclamam de demora no atendimento na UPA

Pacientes que procuraram a UPA do Bairro Esmeralda, em Santa Cruz do Sul, na tarde de sábado, 17, reclamaram da demora no atendimento. Em um dos relatos, uma jovem contou que chegou a esperar quase cinco horas para ser atendida – chegou por volta das 15 horas e saiu próximo das 20 horas. Outra situação foi relatada por uma mulher que acompanhava a irmã para atendimento. A paciente havia recebido a fita de classificação amarela. “Chegamos pouco depois das 17h30, e até as 19 horas nenhum médico havia chamado para o consultório. Apenas o serviço de triagem era feito.”

Procurado pela coluna, o diretor executivo do Hospital Ana Nery (que administra a UPA), Gilberto Gobbi, disse que a unidade enfrenta algumas dificuldades no atendimento, mas todos são acolhidos e classificados de acordo com a gravidade. “Estávamos com alguns problemas no final da tarde de sábado, em virtude das reavaliações de exames e dos pacientes em observação, bem como de toda a demanda de atendimentos. No entanto, no início da noite tudo já estava equacionado. Estamos reavaliando algumas condutas, visando evitar que essas situações voltem a ocorrer”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: Demora no atendimento gera reclamações no Ambulatório de Campanha

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.