Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Pacientes do CAPS AD passam a dispor de biblioteca própria

Os frequentadores do Centro Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) passam a dispor de um espaço próprio de incentivo a leitura. Na manhã desta quarta-feira, foi inaugurada, no saguão da unidade, a biblioteca “Aqui tem Histórias”. A iniciativa partiu da bibliotecária Rosária Garcia Costa, responsável pela Biblioteca Pública Municipal Caá Yari, que viabilizou o espaço em parceria com a coordenação do centro de atendimento e apoio de voluntários.

A integração iniciou ano passado, quando Rosária se tornou responsável por uma das oficinas terapêuticas do CAPS AD e montou um grupo de leitura com os frequentadores. “No fim de 2015, este grupo participou da festa de encerramento de ano da biblioteca Mar de Histórias, no CAPS II. Os pacientes ficaram encantados com a ideia de ter uma biblioteca própria”, conta. O manifesto dos leitores desencadeou um processo de quase 365 dias até que o espaço se tornasse realidade.

A montagem da biblioteca contou com apoio voluntário. O grupo arrecadou caixas de frutas para que os títulos disponíveis fossem alocados. Os livros e revistas foram todos obtidos através de doações, culminando com a concretização e inauguração do espaço. “Minha única política é essa: espalhar livros e leitura”, sintetiza a bibliotecária. Interessados em contribuir com doações de títulos podem procurar o próprio CAPS AD, ao lado da UPA, ou a Biblioteca Caá Yari, na rua Osvaldo Aranha, 515.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.