Anderson Quadros dos Santos, de 37 anos, e sua família realizam uma campanha de arrecadação para ajudar no tratamento dele. Morador de Santa Cruz do Sul, ele foi diagnosticado com adenocarcinoma pulmonar metastático, um câncer no pulmão que já se espalhou pelo cérebro, fígado, costela e bacia, além dos brônquios dos pulmões.
O medicamento de que Anderson precisa, Alecensa 150 miligramas, custa R$ 30 mil. A campanha deve ajudar a comprar a primeira caixa, até que a família consiga o remédio por via judicial. O tratamento deve durar cerca de 35 meses, no entanto, precisa ser iniciado o quanto antes. Dependendo de como o organismo responder à medicação, a chance de cura é de 85%.
LEIA TAMBÉM: Valor da campanha Ame Juju vai para crianças com doenças raras
Publicidade
Formado em Engenharia da Produção pela Universidade de Santa Cruz do Sul, ele e a esposa Tatiane Dias Costa estão juntos há oito anos e vivem no Bairro Renascença. Anderson é natural de Porto Alegre, mas reside no município desde os 8 anos. Há três anos e meio, trabalha na empresa Germani Alimentos como líder de recebimentos. Sempre de bem com a vida e com um sorriso no rosto, ele tem recebido o apoio e ajuda de familiares e amigos, e vive a esperança da recuperação.
Desde agosto de 2019, Anderson investigava uma falta de ar. Passou por diagnósticos de alergias na garganta, asma e bronquite, sem nunca ter apresentado problemas respiratórios. De acordo com Santos, um pneumologista o avaliou e descartou tais doenças. “Tive uma crise de febre e dores nas costas e acharam que eu estivesse com coronavírus. No fim de março, tomei Tamiflu e Azitromicina, o que acabou mascarando o que eu realmente tinha”, conta.
Anderson detalha que, em junho deste ano, chegou a ser tratado para gastrite, após fortes dores no estômago, porém continuava respirando com dificuldade. Somente em julho foi solicitada uma tomografia, quando apareceram os linfonodos no pulmão. Por fim, em agosto, veio o diagnóstico do câncer. “Semana passada a doutora Bruna Fischer, mandando análises das biopsias para laboratórios em São Paulo, conseguiu descobrir que se trata do ALK D5F3 e que há um tratamento específico para o meu caso”, explica.
Publicidade
Como ajudar
Contas para depósito
PIC PAY: @anderson.ismael.quadros
Publicidade
Banco Banrisul
Agência: 0340
Conta-corrente: 358236370-8
Nome: Anderson Ismael Quadros dos Santos
CPF: 001 464 730 35
Banco Caixa Econômica Federal
Agência: 0500 OP: 013
Conta-poupança: 00144237-6
Nome: Tatiane Dias Costa
CPF: 008 651 990 51
Além das contas para depósito, é possível ajudar por meio de uma rifa no valor de R$ 5,00, organizada pelo Grupo Meninas Unidas pelo Bem. O sorteio de 23 prêmios diversos ocorre no dia 10 de novembro. Interessados em contribuir ou também vender a rifa podem entrar em contato pelo número (51) 99110 6299, com Tatiana.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Família santa-cruzense arrecada valor para custear o exame de bebê
This website uses cookies.