Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Contra a crise

Ovo de páscoa encolhe cerca de 40% em 2016

Em função da crise econômica que atinge o País, as indústrias de ovos de Páscoa estão reduzindo em cerca de 40% a média do tamanho dos ovos, que já começam a aparecer em diversas lojas de varejo. A ideia visa manter a produção e a venda em 20 mil toneladas, a mesma marca alcançada em 2015, segundo o jornal Correio do Povo. 

Mesmo tendo reajustado o preço do chocolate em até 10%, com a estratégia de oferecer ovos menores, os fabricantes acreditam que o consumidor não deixará de comprar o tradicional presente de Páscoa, apesar dos salários prejudicados em função da inflação. 

“Os ovos diminuíram de tamanho. Se a média era de 400 gramas em 2015, este ano será de 250 gramas. A expectativa é que o consumidor não deixe de comprar em meio ao cenário de perda de renda e desemprego”, diz Ubiracy Fonseca, vice-presidente de Chocolates da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim Balas e Derivados (Abicab). 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.