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Ouvidoria da Caixa recebe cerca de 30 reclamações sobre o Viver Bem

Somente nesta quinta-feira, 4, conforme a secretária municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, Helena Hermany, a ouvidoria da Caixa Econômica Federal (CEF) recebeu cerca de 30 reclamações a respeito das condições do Residencial Viver Bem. A partir disso, representantes da CEF entraram em contato hoje com a Secretaria Municipal de Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação para verificar a situação das casas localizadas no complexo, local bastante atingido pelas chuvas do último fim de semana. Além de alagamentos, o temporal causou problemas no esgoto. Duas residências foram interditadas pela Defesa Civil de Santa Cruz do Sul. 

Com o objetivo de solucionar os problemas do complexo, está agendada para a próxima semana uma reunião entre a secretária Helena Hermany, a empresa Em Casa – responsável pela obra -, a Caixa, a Corsan e a AES Sul. O compromisso foi acertado após Helena, com ajuda da Defesa Civil, ter encaminhado um relatório com fotos sobre as falhas nas construções para os órgãos envolvidos e, também, ao Ministério Público e Promotoria.

De acordo com a secretária, só cobrando os responsáveis fortemente será possível chegar a uma solução. “Ao invés de ser a realização de um sonho, está sendo um pesadelo”, lamentou. As duas famílias que tiveram a casa interditada estão em um hotel, custeado pela empresa responsável pela construção do residencial. A exemplo deles, em todas as residências que apresentarem problemas os moradores serão retirados para a realização de reparos. “Demorou tanto pra ficar pronto e ainda foi mal feito”, criticou. 

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