Mais um caso de invasão a uma agência bancária de Santa Cruz do Sul foi registrado. Desta vez, o fato aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 15, em um estabelecimento financeiro que fica na Rua Tenente Coronel Brito, no Centro. Por volta de 5 horas, uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi acionada para verificar o disparo de alarme do local.
Em um primeiro momento, nada foi constatado. No entanto, foi verificado que no interior da agência um dos vidros estava caído no chão, e com uma das borrachas de fixação cortada. Os policiais militares acionaram o gerente da agência bancária, que compareceu e abriu o local. Dentro, foi constatado que as repartições estavam reviradas, com vários armários e gavetas abertas.
LEIA MAIS: Polícia Federal busca identificar quem arrombou agência bancária no Arroio Grande
Publicidade
No subsolo da agência foi localizada um faca de serrilha com cabo de madeira. A suspeita é de que tenha sido usada para cortar a borracha do vidro de um acesso de entrada da agência. O crime foi visualizado por imagens de câmeras de segurança. O bandido realizou duas entradas, por volta de 1 hora e por volta das 4 horas, e furtou objetos, que posteriormente seriam quantificados pelo gerente.
Este foi o terceiro caso de alarme disparado por ladrões em agência bancária no período de duas semanas. Na madrugada do dia 2 de setembro, dois estabelecimentos financeiros, sendo um na Avenida Deputado Euclides Kliemann, no Bairro Arroio Grande, e outro na esquina das ruas Marechal Floriano e Ramiro Barcelos, no Centro, foram alvos de ladrões. Todos os casos são investigados.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!