Um trabalho deflagrado nessa segunda-feira, 7, contemplou dois dos principais focos de combate da Polícia Civil de Vera Cruz. Na ocasião, três homens, de 24, 28 e 29 anos, foram presos em flagrante em uma residência da Rua Moacir Antônio Pereira, no Loteamento Monte Belo, Bairro Boa Vista, onde armas e entorpecentes foram apreendidos. A ofensiva, além do tráfico, também buscou combater a violência doméstica.
Historicamente, os agentes do município foram responsáveis por algumas das principais operações contra o tráfico de drogas no Vale do Rio Pardo, prendendo ou indiciando nomes do alto escalão da facção Os Manos como Chapolin, Cássio Alves, Gordo Jô e Toquinho.
LEIA MAIS: Polícia Civil prende três e apreende drogas e armas em Vera Cruz
Publicidade
Em julho deste ano, quando assumiu a DP de Vera Cruz, a delegada Lisandra iniciou um trabalho de contenção aos crimes de violência contra mulher. No caso dessa segunda, o fato-chave que culminou na operação foi um boletim de ocorrência. No fato em questão, a mulher e o homem tiveram um relacionamento de cinco anos.
No domingo, dia 30, à noite, ela estava com outro rapaz na região do Bairro Ewaldo Prass, em Candelária. Por volta das 20 horas, o ex teria se aproximado, apontado um revólver para os dois e dito: “Eu vou matar vocês. Ou tu termina com ela, ou eu te mato”. Ainda, o acusado teria ido até uma mecânica onde o irmão dela trabalha, portando uma arma, e dito para ele: “Se eu pegar ela na rua, sozinha ou acompanhada, eu vou matar ela”.
LEIA TAMBÉM: Projeto que cria Vara da Violência Doméstica em Santa Cruz deve ser votado até o fim do ano
Publicidade
Os três homens presos nessa segunda-feira possuem antecedentes policiais. O mais velho, de 29 anos, tem um registro grave na ficha por roubo a residência com lesões, ocorrido em 2017, em Vera Cruz. Eles não tiveram seus nomes revelados pelas autoridades policiais e foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Vão responder por tráfico de drogas e associação para tráfico. O jovem de 24 anos, que era dono da residência e contra quem a vítima tinha ocorrência de violência doméstica, foi indiciado ainda por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, em virtude do revólver calibre 38 com numeração raspada, que teria sido usado para ameaçar a ex-companheira.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.