Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CRIME EM SANTANA DA BOA VISTA

“Ou se entregam ou tombam”, diz Moresco sobre cerco aos assaltantes de banco

Moresco e soldado Douglas Batista Martins traçam plano de busca na área de mata

A Brigada Militar informou na segunda-feira, 11, que as buscas aos assaltantes que atacaram uma agência bancária em Santana da Boa Vista, na sexta-feira, 8, seguem ocorrendo no Vale do Rio Pardo, especificamente em uma área rural de Encruzilhada do Sul. Três dos quatro criminosos estariam se escondendo na região – um, identificado como Marco Antônio de Carvalho, o Véio, foi morto na ocorrência com um tiro disparado por um policial militar.

Dezenas de policiais dos batalhões de Choque, Bope e Força Tática da BM, bem como efetivos de comandos regionais e de aviação, estão mobilizados na busca pelos assaltantes. Desde sexta-feira, o comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), tenente-coronel Giovani Paim Moresco, acompanha os trabalhos. Ele concedeu uma entrevista exclusiva à Gazeta do Sul nessa terça-feira, 12, e revelou detalhes das atividades desenvolvidas pelas equipes no local.

LEIA MAIS: “Deixou um rastro de terror”, diz Menezes sobre assaltante morto em ataque a banco

Publicidade

Segundo Moresco, a BM continua executando diversas ações com emprego de recursos logísticos. “O cerco ainda está mantido, e estamos varrendo toda a região na expectativa e no ensejo de encontrar os outros três integrantes do grupo criminoso que efetuou o roubo em Santana da Boa Vista.” Para isso, de acordo com o comandante, as guarnições estão autorizadas a agir com repressão qualificada para garantir a segurança, pois se sabe que o bando está fortemente armado com fuzis e espingardas calibre 12.

“No confronto armado, aos criminosos ofertamos duas alternativas: ou se entregam, ou tombam como aconteceu na ocorrência em Santana da Boa Vista, com um criminoso conhecido dos meios policiais agindo contra a sociedade, e que foi atingido por um policial militar amparado pela lei.” Moresco se refere à morte de Marco Antônio de Carvalho, o Véio, de 47 anos. O assaltante e líder do bando foi morto com um tiro disparado por um PM daquele município.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil esclarece homicídio de mulher encontrada morta em matagal em Sobradinho

Publicidade

“Pelas mãos da Brigada Militar, reagindo à injusta agressão, finalizamos a história criminosa desse homem e livramos a sociedade desse tipo de pessoa, que acabava trazendo esse tipo de agrura à sociedade. Fico tranquilo em dizer que, pelas mãos da nossa instituição, que tem 184 anos em defesa da comunidade, acabamos com a vida criminosa desse conhecido assaltante. É motivo de satisfação poder ter livrado a sociedade de ser atingida novamente por ele”, frisou o comandante.

Mais dois foragidos são do Vale do Rio Pardo

Bandidos fizeram cordão humano com vítimas que estavam no banco

Segundo Giovani Paim Moresco, o efetivo da BM regional tem histórico de atuar em ocorrências do tipo. “Estamos com uma equipe muito bem treinada, que tem uma perspicácia bastante aprimorada no atendimento desse tipo de ocorrência de vulto, extremamente grave, que coloca em risco uma enormidade de pessoas”, comentou.

A investigação do caso é capitaneada pelo delegado João Paulo de Abreu, da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul também está engajada. Conforme o delegado João Vitor Herédia, cercos operacionais estão sendo realizados em pontos do município.

Publicidade

Segundo o delegado regional Luciano Menezes, além de Véio, ex-morador do Bairro Progresso e morto durante o assalto na sexta-feira, dos outros três criminosos que estão escondidos, pelo menos dois são do Vale do Rio Pardo. Um deles foi atingido por um tiro na barriga pelo mesmo PM que disparou contra Véio. Ele seria foragido e também morador do Progresso. Já o outro reside no interior de Venâncio Aires.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.