Esportes

Oscar deixa o futebol chinês e vira sonho de consumo para clubes brasileiros

O atacante Oscar fez na última terça-feira, 3, o seu último jogo pelo Shanghai Port, da China. Na partida que terminou em 1 a 1 contra o Gwangju pela AFC Champions League, o brasileiro não poupou as lágrimas e caiu no choro em sua despedida após oito temporadas no clube. Com o fim do contrato, o atacante está livre no mercado.

O atacante começou a carreira no São Paulo, em 2008, onde ficou por dois anos até se transferir para o Internacional em 2010. No clube gaúcho, Oscar também jogou duas temporadas até ser vendido para o Chelsea, em 2012. O brasileiro ficou no clube inglês até 2016, quando foi para o futebol chinês jogar no Shanghai Port.

LEIA MAIS: Pai do atacante Wesley, do Internacional, morre em acidente de moto

Publicidade

O jornal espanhol Marca registrou a saída do atacante do Shanghai Port. “Oscar, o último sobrevivente da ‘bolha’ deixa a China”, definiu o jornal, relembrando o boom de jogadores que se transferiram para o futebol chinês na época, em movimento semelhante ao que ocorre agora com as transferências para o futebol da Arábia Saudita.

O jogador tem feito uma série de posts nas redes sociais em agradecimento ao clube, do qual sempre foi um dos destaques desde sua chegada. Oscar ainda não revelou seu próximo destino, mas no início do ano o Internacional demonstrou interesse em ter o atacante, que afirmou que iria cumprir seu contrato até o fim.

LEIA MAIS: Roger Machado acredita que Internacional subiu degrau competitivo diante do Botafogo

Publicidade

Outro time que cogita Oscar para a temporada 2025 é o São Paulo. O meia-atacante poderia se encaixar nas buscas do clube paulista, que mira justamente alguém com o seu perfil, de armador mais clássico, do tipo camisa 10.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.