O porto-alegrense José Falero, 36 anos, surgiu no mercado editorial como uma lufada de brisa nova no universo criativo. Com o romance Os supridores, de 2020, lançado pela Todavia, conquistou premiações e, mais, a admiração de leitores de todas as idades.
LEIA TAMBÉM: Um livro por dia: dica de domingo é a obra “Ladrões de livros”
O romance é ambientado em espaço de periferia de Porto Alegre: ocorre que Falero é oriundo da Vila Sapo, uma das regiões limítrofes entre áreas da Lomba do Pinheiro, no Sudeste da capital, e é a partir de lá que faz seus personagens se movimentarem, na tentativa de conquistarem um espaço, pequeno que seja, ao sol.
Publicidade
Um livro escrito com ritmo e linguagem marcantes, impactantes, que posicionam Falero entre os grandes ficcionistas contemporâneos. Essa obra pode ser encontrada na Feira do Livro, bem como os demais títulos já lançados por ele, caso dos contos de Vila Sapo, este de 2022. Os supridores, de José Falero. São Paulo: Todavia, 2020. 304 p. R$ 72,90.
LEIA TAMBÉM: Um livro por dia: “Salvar o Fogo” é a indicação da segunda-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade