Um dia depois de ter sido vítim de ofensas raciais na internet, a jornalista Maria Julia Coutinho comentou o caso. A apresentadora do tempo do Jornal Nacional ganhou espaço no noticiário para comentar o ocorrido.
“Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores, mas eu já lido com essa questão desde que me entendo por gente. Fico indignada, mas não esmoreço. Cresci numa família consciente e militante. A militância que eu faço é com meu trabalho. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa”, afirmou.
Após a previsão do tempo, Bonner noticiou o fato e chamou atenção para a coincidência do dia 3 de julho ser o dia nacional de combate à discriminação racial. “Pelo menos 50 criminosos publicaram comentários racistas de maneira coordenada”, comentou. “Mas milhares, milhares e milhares de pessoas demonstraram seu apoio a Maju”, relatou.
Publicidade
Renata Vasconcellos informou que promotores do Rio de Janeiro e de São Paulo acompanham o caso, para apurar ocorrência de racismo e injúria racial. Os âncoras disseram, ainda, que a Globo estuda tomar providências. O “chefe” Bonner, que já é sempre carinhoso com a jornalista, completou falando sobre a hashtag “#SomosTodosMaju”, que passou o dia inteiro no primeiro “trending topic” do Twitter, e encerrou expressando seu amor à “Nossa Majuzinha”.
Maju é a primeira mulher negra a apresentar a previsão do tempo no “Jornal Nacional”. Ela ocupa o cargo desde abril, e é responsável também pela previsão no “SPTV”.
Publicidade
This website uses cookies.