Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Os pensamentos são livres (Die Gedanken sind frei)

Me perdoem. Para presidente votei no menos pior. Que chatice essa briga entre amigos, parentes, mil suspeitas. Bolsonaro foi muito ladino. Há quatro anos, quando da posse, mostrava-se insatisfeito por não ter conseguido entrar no primeiro turno. Debitou a culpa às urnas, que não seriam confiáveis.

Bolsonaro tomou, para sua exclusividade, a bandeira nacional. Os adversários acabaram não fazendo um contraponto simples: colocar as bandeiras também, talvez com os números de sua grei. Bolsonaro arrebanhou para si a maioria do rebanho dos pastores pentecostais. Sempre invocando o nome de Deus.

Lula sofreu percalços enormes, como a prisão. Nitidamente a idade o pegou. Mas algo seu deu certo. Ligou-se com a direita. No que tange a candidatos do governo estadual, são vinhos da mesma pipa. Sou amigo de ambos. Qualquer dos dois seria muito bom. O nosso governador ainda vai ser algo maior.

Publicidade

VEJA MAIS TEXTOS DO COLUNISTA RUY GESSINGER

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.