Santa Cruz do Sul

Os dois Noéis que fizeram a magia da Christkindfest

A sexta-feira foi o último dia de recepção aos visitantes na Casa do Noel, no Parque da Oktoberfest. A atividade, que integrou mais uma vez a Christkindfest, fez também parte da vida do Papai Noel, ou melhor, dos dois Noéis que fizeram a alegria das crianças nesta edição da festa em Santa Cruz do Sul. Mas, afinal, como é o momento de ceia desses verdadeiros profissionais do Natal?

LEIA TAMBÉM: Festas natalinas levam alegria às comunidades em Santa Cruz

A verdade é que a noite de 24 de dezembro é a mais movimentada do Papai Noel, afinal, é o momento de eles entregarem os presentes nas residências das famílias que os contrataram. Na Casa do Noel, que durante a Christkindfest ficou no espaço do SindiTabaco, um Papai Noel de 58 anos recebe a garotada. Ele conta que trabalha na tradicional festa de Santa Cruz desde 2014.

Publicidade

Na Casa do Noel, o Bom Velhinho fez a alegria dos visitantes durante a programação | Foto: Bruno Pedry

A preparação começa cedo, ainda em novembro, e a cada ano ele se renova, com uma roupa estilosa e diferente. Para a noite de sexta-feira, um macacão e uma camisa xadrez foram as peças escolhidas. Mas, para a véspera, já será outro visual. “É preciso mudar, até porque a gente tem contato com muitas pessoas. A minha luva mesmo é um exemplo, preciso mudar porque já está rasgando. Mas é um trabalho legal, é muito bom ver a alegria das crianças”, comenta. 

LEIA TAMBÉM: Desfile adicional da Christkindfest foi novamente um sucesso

Neste ano, um agradecimento em especial chamou a atenção do velhinho. Certo dia, uma menina foi até a Casa do Papai Noel lhe contar que havia se curado do câncer. “No ano passado, o pedido foi para que eu ajudasse ela a se curar. Foi tão difícil ouvir aquilo que até passei mal e fui parar no hospital”, relata. Felizmente, nesta temporada, ela voltou para dar a boa notícia a ele: a cura. 

Publicidade

Já no espaço da Bierhaus, outro Noel, de 55 anos, atende as crianças. Natural de Sinimbu, ele atua no ramo há 15 anos. “Eu adoro, eu pergunto se eles se comportaram durante o ano, dou balas… Alguns, dá para ver na cara que são arteiros e não se comportaram tanto assim”, comenta, aos risos.

LEIA TAMBÉM: Vendas na antevéspera de Natal movimentam Santa Cruz

No espaço da Bierhaus, um outro Papai Noel recebe a criançada com seus pedidos | Foto: Bruno Pedry

São diversos os pedidos que ele recebe e são inusitados os questionamentos. “Eles me perguntam onde estão as renas, como eu vim até aqui, é muito legal.” Depois dessa temporada de bastante trabalho, visita às escolas, creches e famílias, os dois desejam um ótimo e feliz Natal a todos e garantem estar de volta no próximo ano.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.