Eram 8 horas de sábado, quando um agente da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) recebeu uma informação. A possibilidade de que dois veículos estivessem retornando a Santa Cruz do Sul, depois de buscarem entorpecentes na cidade de Montenegro, no Vale do Caí, fez o policial civil iniciar uma mobilização.
LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEO: Polícia Civil e PRE prendem três e apreendem 30 quilos de cocaína
Começava ali a chamada Operação Sabbath, que contou com o apoio fundamental da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), e resultaria, ainda naquela manhã, na maior apreensão de cocaína da história da Draco. Embalados, dentro de uma caixa de papelão, 30 pacotes, pesando ao todo 31,6 quilos do entorpecente, foram localizados dentro do porta malas de um Hyundai IX35 preto.
Publicidade
Após busca e perseguição pela RSC-287, por volta de 10h30, Draco e PRE efetuaram a prisão de três santa-cruzenses, de 20, 38 e 46 anos, moradores dos bairros Senai, Bom Jesus e Santo Antônio, respectivamente. O trio não tinha antecedente criminal. O mais jovem pilotava um Hyundai HB20 branco, sem entorpecentes em seu interior. Era o chamado “batedor”, verificando a existência de alguma barreira policial e abrindo caminho para o IX35.
Após registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz, este foi liberado, permanecendo como investigado em um inquérito da Draco chefiado pelo delegado Marcelo Chiara Teixeira. Já os dois mais velhos, que estavam no IX35 com a droga avaliada em cerca de R$ 1,5 milhão (R$ 50 mil cada pacote), tiveram seus flagrantes lavrados pelo titular da Draco e foram conduzidos ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Os nomes foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: PRF flagra adolescente dirigindo enquanto bebia em Rio Pardo
Publicidade
Conforme os policiais civis, na venda nas ruas, traficantes poderiam utilizar outros insumos para aumentar a quantidade da droga e auferir mais lucro. Ainda segundo os investigadores, a cocaína apreendida aparentava ser de qualidade superior, com odor acetonado. “Foi mais uma ação exitosa da nossa delegacia, com uma apreensão bastante expressiva. Com esse trabalho a gente enfraquece as organizações criminosas que atuam nesse tipo de delito. Daremos agora seguimento nas investigações, dentro do combate ao tráfico de drogas”, salientou o delegado Marcelo Chiara Teixeira.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade