Em 31 de Julho é comemorado o Dia Mundial do Orgasmo. A data foi criada na Inglaterra, por uma rede de sex shops, para celebrar o momento de maior prazer sexual. A intenção é que a data sirva para quebrar tabus relacionados ao tema.
Segundo uma pesquisa realizada pelo site de encontros casuais, C-date (www.c-date.com.br) 52,76% das 326 usuárias que responderam à pergunta já fingiram orgasmo numa transa casual.
Conforme a sexóloga Carla Cecarello, atingir o clímax depende do conhecimento que a mulher tem de si e do seu corpo. Quanto mais livre a mulher for de preconceitos e tabus, independente de idade, mais facilidade ela terá para chegar ao orgasmo. Por isso, a especialista listou as vantagens e desafios sexuais das mulheres em cada fase da vida. Confira:
Publicidade
AOS 20 E POUCOS
Vantagens: As vantagens estão relacionadas ao entusiasmo a cada nova situação. Além disso, quem tem essa idade está com a testosterona aflorada, o que contribui para que o desejo sexual seja maior. A mulher de 20 e poucos também é mais segura de sua forma física, o que permite que ela se exiba mais e esteja mais livre.
Publicidade
Desafios: Nessa faixa de idade a mulher conhece pouco a respeito do seu próprio corpo, da sua sexualidade e está descobrindo isso. O grande desafio é entender suas fantasias, suas sensações e, normalmente, acaba sendo insegura em relação ao sexo, por não saber direito o que quer ou como gosta.
Dicas: Apostar na masturbação para aprender sobre o corpo e conhecer-se melhor, além de criar fantasias sexuais. “É muito importante que a mulher nessa idade aprenda a erotizar as situações”, reforça Carla.
Publicidade
AOS 30 E POUCOS
Vantagens: Nessa faixa de idade o ponto positivo é a maturidade da mulher unida ao seu desejo sexual que ainda é alto. Ela está em uma fase de transição em que já conhece melhor seu corpo e preferências.
Publicidade
Desafios: O problema está na cabeça da mulher que começa a se cobrar muito com determinadas situações ou acha que já está ficando velha para algumas coisas. É preciso se dedicar mais às fantasias eróticas que foram criadas ao longo da juventude e continuar no processo da masturbação.
Dicas: Procurar maneiras de erotizar mais a sua mente e não ter medo de se atirar sexualmente com a parceria. “É preciso que essa mulher ouse mais, converse mais com as amigas sobre assuntos relacionados a sexo, ter mais liberdade tanto verbal quanto corporal. Isso é possível através de informações”, comenta a especialista.
Publicidade
AOS 40 E POUCOS
Vantagens: Esse é o auge da sexualidade da mulher, ela sabe muito bem o que ela quer. Nesse momento mais solta, mais livre. Independente, muitas vezes até financeiramente, ela já não se contenta mais com qualquer coisa e, por isso, vai buscar sem medo o que quer. Ela está mais voltada para ela, está a fim de se cuidar e sabe se valorizar.
Dicas: Cuidar muito bem de si, fazer o que tem vontade de fazer sem cair na extremidade. Esse é o momento para sensualizar. Se até aqui a mulher ainda não se sente à vontade para fazer isso, cursos são boas opções para colocar o lado sensual em prática. Isso contribui para que a mulher se sinta mais empoderada de si mesmo.
AOS 50 OU MAIS
Vantagens: É uma mulher que já sabe bem o que quer e tem uma grande experiência na vida. Isso contribui para saber as intenções dos homens ao se aproximar. Elas sabem o que esperar e não têm vergonha de pedir na hora do sexo e, por incrível que pareça, essa é uma mulher mais disposta a experimentar brinquedos eróticos.
Desafios: Aprender a lidar com a mudança hormonal que mexe com a lubrificação vaginal e um pouco com desejo sexual. Ela precisa aprender a lidar com mudanças do corpo por conta da idade.
Dicas: Procurar fortalecer a musculatura e buscar inspirações que enriqueçam tanto a sua parte física quanto mental. É importante sair para dançar, divertir-se e ter tempo para dedicar-se a sua vida amorosa e sexual.
This website uses cookies.