A Gazeta Grupo de Comunicações acompanha a missão do Vale do Rio Pardo ao evento South Summit Brasil, que começou nesta quarta-feira, 4, e segue até sexta-feira, 6, em Porto Alegre. A Capital é palco mundial para encontros e geração de oportunidades de negócios, tendo como foco as startups, corporações e investidores.
O primeiro dia da programação tem a presença de missão da região, integrada por empresários, acadêmicos e, de acordo com o proprietário da Pulpo Assessoria e organizador da comitiva, Guilherme Souza, entusiastas da área e pessoas sedentas por consumir esse assunto. Ele destaca que um dos objetivos do grupo é fazer com que os participantes repliquem o conteúdo aprendido. “A ideia não é que essas pessoas que vão à missão mantenham em segredo”, frisa.
LEIA MAIS: Vale do Rio Pardo terá missão empresarial no South Summit
Publicidade
Somente da região são cerca de 90 pessoas, que tiveram a ida subsidiada por meio de parceria entre a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Associação Gaúcha de Startups (AGS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Converge Santa Cruz – Ecossistema de Inovação de Santa Cruz do Sul e Pulpo Assessoria. Foram dois ônibus com representantes de Santa Cruz, Vera Cruz, Venâncio Aires e Candelária.
Esta edição da South Summit tem 30 patrocinadores, 79 fundos de investimentos e 991 startups, sendo 660 delas de outros países. A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) é representada por duas finalistas na competição, a Meu Resíduo/My Waste e a ConnectBio, integrantes do Parque Científico e Tecnológico Regional da Unisc (TecnoUnisc).
LEIA TAMBÉM: Vales terão R$ 1 milhão para investimento em inovação
Publicidade
Evento reposiciona o Estado na temática inovação
Quando os portões dos armazéns do Cais Mauá à beira do Guaíba se abriram, nesta quarta-feira, para dar lugar a um efervescente ambiente de inovação, tecnologia e networking, o Rio Grande do Sul se conectou ao futuro sob a luz de uma economia colaborativa e de soluções inovadoras capazes de gerar negócios escaláveis a médio e longo prazos no Estado. A realização do South Summit, em Porto Alegre, integra a estratégia estabelecida em 2019 de promover o desenvolvimento social e o crescimento econômico do Estado do Rio Grande e dos gaúchos em um território envolvido com o pensamento da inovação.
“O South Summit não é mais um evento, na verdade faz parte de um momento da estratégia que o Governo definiu para o reposicionamento do Estado do Rio Grande do Sul, à temática de inovação. O processo, que começa com a criação da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia, passa pela mobilização de todo ecossistema e o investimento do Avançar na Inovação. Agora, o South Summit vem como um evento global que permite convergir essa estratégia toda, não somente neste ano, mas nos dois próximos anos”, afirma Claudio Gastal, secretário de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).
LEIA MAIS: Unisc tem duas finalistas em competição global de startups
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!