Com a participação de 14 representantes de 10 organizações, o Comitê Regional de Santa Cruz do Sul do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) realizou, nos dia 26 e 27 de agosto, o curso Interpretação dos Critérios da Avaliação (ICA). A capacitação aconteceu na Associação Comercial e Industrial (ACI), entidade parceira das atividades do grupo no município.
Conhecer e discutir os fundamentos e os critérios de avaliação do PGQP e as correlações entre ambos foi o principal objetivo do treinamento, ministrado pela consultora Prissila Souto, franqueada e avaliadora do PGQP e examinadora do Prêmio Qualidade RS.
Os benefícios do PGQP para a organização e o seu consagrado Modelo de Excelência em Gestão (MEG) – conceitos, fundamentos, diagrama de gestão, mapa de negócios, critérios de avaliação e sistemas de pontuação e avaliação – integraram a programação.
Indicado a organizações que já estão em grau intermediário ou adiantado de maturidade, o ICA é o primeiro passo para implantação do programa de gestão pela qualidade e requisito para posteriormente participar do processo de avaliação e concorrer ao reconhecimento do PGQP.
Publicidade
Para Dilvani Heuser, presidente do Comitê de Santa Cruz/PGQP, a realização do curso é um indicativo do comprometimento das organizações locais com a qualidade e o aprimoramento constante de seus processos de gestão, em busca da excelência. “Nesse momento tão difícil que o país atravessa na área econômica e política, sem dúvida essa é uma boa notícia e prova de que nosso empresariado continua empenhado em melhorar os resultados do seu negócio”, avalia a presidente.